O que significa o símbolo de Salomão?

Perguntado por: dhernandes6 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 9 votos

O Selo de Salomão é assim chamado pelo fato do Rei Salomão ter um anel com esse desenho e, que por ele era utilizado como forma de afastar os maus espíritos, simbolizando assim, proteção divina. Por isso acredita-se que esse símbolo tenha poderes mágicos.

Com um giz, desenhe a estrela de Salomão em tamanho grande no chão (estrela de seis pontas). Em cada ponta da estrela, acenda uma vela vermelha, pois ela simboliza a vida e a energia apontadas para o alto. Nas pontas do interior dos triângulos, acenda uma vela azul que simboliza a paz e a força de Deus.

Os grandes magos, desde a Antiguidade, sempre utilizaram o anel como uma poderosa arma. Quando querem comandar a natureza, colocam o anel no dedo indicador e, com ele estendido, usam-no como um instrum ento mágico.

Salomão ensina que “a esperança adiada deixa doente o coração, mas o desejo realizado é como a árvore da vida” (Provérbios 13:12). Daí o valor de assumir e cumprir compromissos, manter certa cadência diligente na busca por aquilo que se quer.

Enquanto o Selo de Salomão tem cinco pontas formadas por triângulos entrelaçados, a Estrela de Davi possui seis pontas com triângulos sobrepostos.

Estrela de seis pontas formada por dois triângulos equiláteros, dos quais um está com a ponta para cima e o outro invertido, o hexagrama constitui um dos símbolos mais universais em todo o Mundo, tendo pertencido às tradições centro-americanas, hindus e à simbologia hebraica, cristã e muçulmana.

Quando consagrado, o anel proporciona ao usuário sucesso, segurança, fortuna, viagens bem-sucedidas, alegria, luz, muita sorte, vitória, recompensas material, espiritual e emocional.

O pentagrama, também conhecido como estrela de cinco pontas, está estreitamente relacionado com o pentágono regular – basta unir os vértices do pentágono por diagonais. No misticismo, o pentagrama era utilizado como um amuleto de proteção pessoal.

Tudo o que a sua mão encontrar para fazer, faça-o com todo o seu coração. O coração alegre aformoseia o rosto. Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão. Quem é sábio procura aprender, mas os tolos estão satisfeito com a sua própria ignorância.

Os grandes magos, desde a Antiguidade, sempre utilizaram o anel como uma poderosa arma. Quando querem comandar a natureza, colocam o anel no dedo indicador e, com ele estendido, usam-no como um instrumento mágico.

Entre os hebreus, o anel era usado no dedo indicador da mão direita, talvez porque a sua tradição considerava esse dedo mágico e poderoso, capaz de fazer o bem e o mal. Na tradição dos hebreus é referido um anel mágico usado pelo rei Salomão para dominar o demónio e fazê-lo trabalhar na construção do seu templo.

Deus tem uma Aliança de Sabedoria para você! Salomão tinha um compromisso de edificar a casa de Deus, ele perseverou durante vinte anos, para construir. Deus advertiu a ele das consequências se o povo fossem adorar a outros deuses.

Nos últimos anos da vida de Salomão, ele desobedeceu aos mandamentos do Senhor casando-se com muitas mulheres fora do convênio. Algumas das esposas de Salomão o incentivaram a adorar ídolos e afastar seu coração do Senhor.

Na Bíblia, é chamado “amado de Javé” e diz-se que o seu nome foi anunciado por Deus ao seu pai, o rei David. Construtor do primeiro Templo de Jerusalém, foi o terceiro e último soberano do reino unificado de Israel.

Salomão ora em favor do Templo e do povo. ¹Então Salomão orou: “Ó Senhor, tu disseste que habitarias numa densa nuvem. ²Agora, construí para ti um templo majestoso, um lugar para habitares para sempre!”. A consolidação do reinado em Israel se dá em consonância com a construção do Templo.