O que significa o símbolo de cinco Salomão?

Perguntado por: ecampos . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 15 votos

É um símbolo associado ao satanismo, bastante utilizado pelos satanistas medievais como uma forma de representar o oposto dos dogmas do cristianismo. Ao contrário do modelo convencional, o pentagrama invertido apresenta uma das pontas para baixo e duas pontas para cima.

Com um giz, desenhe a estrela de Salomão em tamanho grande no chão (estrela de seis pontas). Em cada ponta da estrela, acenda uma vela vermelha, pois ela simboliza a vida e a energia apontadas para o alto. Nas pontas do interior dos triângulos, acenda uma vela azul que simboliza a paz e a força de Deus.

Os grandes magos, desde a Antiguidade, sempre utilizaram o anel como uma poderosa arma. Quando querem comandar a natureza, colocam o anel no dedo indicador e, com ele estendido, usam-no como um instrum ento mágico.

O que é Cinco-salomão:
É usado como amuleto contra mau olhado, para atrair boa fortuna e como símbolo de proteção dentro de algumas crenças. Também é associado a rituais de cultos ligados ao mal.

Pentagrama e a Estrela de Davi
Como dito, o pentagrama se assemelha a uma estrela de cinco pontas e era utilizado como símbolo de diversas religiões e doutrinas esotéricas, enquanto que a Estrela de Davi visualmente possui seis extremidades e é caracterizada por ser um símbolo típico da cultura judaica.

O Significado da Estrela de Davi
Há referências que dizem que ela já aparecia na Índia 4.000 anos a.c. Porém, a teoria mais famosa, é que ela deriva do hebraico Magen Davi que significa “escudo de Davi”, por ter sido utilizada como símbolo nos escudos dos guerreiros do exército de Davi, para atrair a proteção divina.

Dizem historiadores que o rei Salomão possuía um anel mágico usado para expulsar djins ou demônios. Acredita-se que no anel de Salomão estavam depositadas as forças positivas e negativas do Universo. Não se sabe ao certo qual foi o destino desse anel, porém sua tradição perdura até os dias atuais.

Estrela de seis pontas formada por dois triângulos equiláteros, dos quais um está com a ponta para cima e o outro invertido, o hexagrama constitui um dos símbolos mais universais em todo o Mundo, tendo pertencido às tradições centro-americanas, hindus e à simbologia hebraica, cristã e muçulmana.

Muito associada ao judaísmo, a estrela de Davi não é um amuleto exclusivo entre os judeus e, não é nada incomum encontrá-la entre cristão e até mesmo entre praticantes de religiões de matrizes africanas.

O Testamento de Salomão é uma lenda judaica que fala sobre como Deus deu para Salomão um anel que prendia demônios, para que este (o anel) o ajudasse na construção do templo.

[ Religião ] Estrela formada por dois triângulos equiláteros sobrepostos, que simboliza o judaísmo. Plural: sinos-salomão ou sinos-salomões. Origem etimológica:sino + Salomão, antropónimo . Plural: sinos-salomão ou sinos-salomões.

Todos os anos o rei Salomão recebia mais ou menos vinte e três mil quilos de ouro, além dos impostos pagos pelos comerciantes, dos lucros do comércio e dos impostos pagos pelos reis árabes e pelos administradores dos vários distritos do país.

No entanto, existem diferenças básicas entre as duas representações. Enquanto o Selo de Salomão tem cinco pontas formadas por triângulos entrelaçados, a Estrela de Davi possui seis pontas com triângulos sobrepostos.

Neste contexto, o hexagrama possui o significa comum de ser um amuleto de proteção e união dos opostos (homem e mulher, carne e espírito, e etc). Algumas vertentes ocultistas ainda relacionam o hexagrama com o satanismo e a bruxaria, simbolizando um selo de invocação de espíritos, demônios e anjos.

Qual o significado da Estrela de Davi
O hexagrama sempre foi símbolo de proteção para vários povos. Também conhecida como “Escudo de Davi”, a estrela era utilizada pelos soldados do Rei Davi, cravada em seus escudos para atrair proteção divina.

A Estrela de Istar ou Estrela de Inana é um símbolo da antiga deusa suméria Inana e sua semítica oriental equivalente, Istar. A coruja foi um dos principais símbolos de Istar. A deusa é geralmente associada com o planeta Vênus, que também é conhecido como a estrela da manhã.

Narya, o Anel do Fogo, ostentava um rubi; Nenya, o Anel da Água, ou Anel Adamantino, era feito de Mithril e ornado com uma "pedra branca", possivelmente o diamante, como sugere o nome; e Vilya, ou Wilya, o Anel do Ar, o mais poderoso dos Três, era de ouro e ostentava uma safira.

Reconhecendo imediatamente seu Anel do Poder, Salomão o colocou no dedo e foi para Jerusalém, onde batalhou com Asmodeus e expulsou-o do palácio, retomando seu trono, mais sábio e mais humilde.

2- Aliança de Sabedoria: v.
Deus sabia que Salomão era um homem de oração, o Senhor lhe disse: “pede-me o que quiseres que eu te dê” (II Crônicas 1.7) e Salomão pediu a Deus sabedoria para reinar sobre o povo de Deus em lugar de seu pai Davi (II Crônicas 1.10-12).