O que significa o símbolo da Natura?

Perguntado por: igoncalves . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 20 votos

O logotipo é aderente à identidade da marca, transmitindo feminilidade, delicadeza, movimento, suavidade, organicidade e afetividade. O símbolo iconográfico da marca Natura é um elemento do tipo estilizado. O objeto é uma flor, que em sua estilização recebeu pétalas arredondadas.

Promover o bem-estar e o estar bem das pessoas por meio de seus produtos e serviços é a razão de ser da Natura, empresa líder no mercado nacional de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal.

Em 1969, aos 27 anos, Antônio Luiz Seabra firmou parceria com Jean Pierre Berjeaout, e deram início à fábrica de cosméticos que levava o sobrenome de seu sócio. No entanto, pouco tempo depois, a empresa passou a se chamar Natura, pois utilizavam compostos vegetais em suas formulações.

O design floral é a arte de criar belas composições com flores, folhas, adereços e elementos criativos para transmitir um significado e emoção.

Personalidade clássica, elegância, maturidade, exigência, equilíbrio, coragem, sofisticação, relação com a natureza foram alguns dos termos que traduziam a imagem que o consumidor tinha da marca.

Antônio Luiz Seabra e religião são dois assuntos que também ganham o noticiário. Sua crença espírita também é um dos fatores pelos direcionamentos da empresa. Como o próprio fala: “Em vez de disputar em nossas individualidades, acho que todas as pessoas deveriam descobrir o dom da fraternidade”.

A Natura acredita que produtos de beleza devem ser cruelty free, livres de crueldade animal. Nós temos orgulho de sermos aprovados no Programa Leaping Bunny - um programa global que apresenta padrões cruelty free que vão além de requisitos legais.

OS 6 VALORES DA NATURA

  • RELAÇÃO. A vida é uma sequência de relações.
  • APERFEIÇOAMENTO. A vida é uma sequência de relações.
  • VERDADE. O compromisso baseado na verdade.

Fomos fundados em 1969 com a missão de promover o bem-estar-bem – relações harmoniosas do indivíduo consigo mesmo, com os outros e com a natureza.

Nós acreditamos que uma marca de beleza pode fazer muito mais pelo mundo. Pode ir além e gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. Porque, para nós, sustentabilidade é mais que um discurso.

A expressão in natura é uma locução latina que significa "na natureza, da mesma natureza". É utilizada para descrever os alimentos de origem vegetal ou animal que são consumidos em seu estado natural, como por exemplo as plantas.

A Natura [NATU3] é uma empresa Brasileira atuante no segmento de cosméticos, com linhas de produto que vão desde o infantil até o feminino. O seu público-alvo são mulheres com faixa etária entre 20 a 60 anos.

Gérbera. Representa a alegria da vida, felicidade e simplicidade.

rosas vermelhas

As rosas vermelhas representam o amor e a paixão, e as flores brancas simbolizam a pureza e a inocência.

Pontos negativos
Alto nível de endividamento e alavancagem financeira. Custo da dívida elevado, impactando o resultado líquido. Ambiente desafiador para o varejo globalmente. Dificuldades operacionais na Avon Internacional e The Body Shop.

Confira as vantagens competitivas da Natura: Diversidade geográfica; Marcas bem posicionadas no mercado; Ampla variedade de produtos.