O que significa o símbolo da Lacoste?

Perguntado por: dteixeira . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Apelidado de "Le Crocodile", René foi o fundador da marca e também a inspiração para o famoso logotipo. O crocodilo verde bordado no peito das peças Lacoste foi um dos primeiros símbolos a se tornar visível do lado de fora de uma roupa.

Essa palavra é usada na Bíblia para designar os gentios ou não-judeus que viviam de modo estável com o povo de Israel, e tinham o propósito de entrar na Aliança e observar a lei de Moisés.

Tudo começou quando René Lacoste apostou uma mala de crocodilo com o capitão da equipa de ténis da França no caso de ganhar um jogo importante da Taça Davis. O resultado foi que não só ganhou esse jogo, como conseguiu duas vitórias para a França, “roubando” a Taça à equipa americana.

O crocodilo se torna um símbolo
Fã da customização, René Lacoste o borda em seus casacos. Alguns anos depois, a polo vê a luz do dia. O crocodilo sob o coração torna a Lacoste a primeira marca a apresentar um logo visível numa peça de roupa.

Tais números tão expressivos, no entanto, prometem crescer ainda mais, como conta o brasileiro Pedro Zannoni, CEO da Lacoste para América Latina.

É o Franck, vive em Lacoste. C'est Franck, un garçon de La Coste.

À frente de um império que vende 25 milhões de peças para 100 países e fatura US$ 1 bilhão por ano, os irmãos Lacoste estão sacudindo o sonolento crocodilo.

As camisas originais Lacoste costumam ser feitas no Peru.

Olha, eu lhe recomendo uma camisa Lacoste. I recommend you a Lacoste shirt.

Já se perguntou o que significa o L. 12.12 na polo original de modelagem clássica? L = Lacoste, 1 = o código do tecido Petit Piqué, 2 = mangas curtas, e 12 significa que doze amostras foram feitas, antes de o modelo final ser aprovado para que você o usasse.

Em 2008, a Lacoste, então avaliada em 1 bilhão de euros, foi comprada pela holding suíça Maus Frères.

Fundada em 1933 pelo tenista René Lacoste, a marca está presente em 35 países com mais de mil boutiques no mundo – só no Brasil são 63 lojas. O público-alvo são os clientes que buscam um estilo moderno e arrojado.

RIO - Depois de inaugurar seu primeiro perfil regional, voltado para o Brasil, a Lacoste divulgou nesta terça-feira sua nova campanha publicitária. Como protagonistas, a grife decidiu usar o cantor Jão, o ator João Guilherme, a empresária Helena Bordon e a modelo Pretta Mesmo - a única de pele negra dentre os quatro.

A Lacoste anunciou que será patrocinadora do Masters 1000 e também do WTA 1000 de Madri até 2025. A grife francesa será a nova fornecedora de roupas e calçados para o staff do torneio de tênis da capital espanhola, substituindo a espanhola Pedro del Hierro, que foi parceira da competição em 2021 e 2022.