O que significa o símbolo da estrela de Davi?

Perguntado por: lfogaca . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.8 / 5 17 votos

Assim, a Estrela de Davi é formada pela sobreposição de duas das três letras do nome Davi. Outra interpretação é que um dos triângulos representa o homem e suas três vertentes (corpo, alma e espírito), e o outro remete a Deus e à Santíssima Trindade (Deus Pai, Filho e Espírito Santo).

No novo testamento da bíblia, a Estrela de Davi é mencionada como uma poderosa força para vitória no juízo final. Em Apocalipse 22:16 existe a seguinte frase: "Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos atestar estas coisas a respeito das igrejas. Eu sou o rebento da estirpe de Davi, a brilhante estrela da manhã."

A Estrela de Davi (estrela de seis pontas), conhecida também como o “Escudo de Davi”, é um símbolo geralmente usado por crentes no Judaísmo.

Para os esotéricos e pagãos, o pentagrama representa os cinco elementos: a terra, o ar, a água, o fogo e o espírito. Os seguidores da Wicca, por exemplo, usam o pentagrama dentro de um círculo como símbolo de sua religião.

Neste contexto, o hexagrama possui o significa comum de ser um amuleto de proteção e união dos opostos (homem e mulher, carne e espírito, e etc). Algumas vertentes ocultistas ainda relacionam o hexagrama com o satanismo e a bruxaria, simbolizando um selo de invocação de espíritos, demônios e anjos.

Sabe-se que ela já era conhecida na Índia por volta de 4000 a.C. Apesar de ser mais popular como símbolo do Judaísmo, ela nunca foi, portanto, de uso exclusivo dessa religião – e pode ser vista também na arte muçulmana e na decoração de muitas catedrais cristãs da Idade Média.

No entanto, existem diferenças básicas entre as duas representações. Enquanto o Selo de Salomão tem cinco pontas formadas por triângulos entrelaçados, a Estrela de Davi possui seis pontas com triângulos sobrepostos.

A tatuagem estrela de Davi carrega grande significado e encanta homens e mulheres de todos os estilos. Além disso, é bastante versátil e pode ser marcada na pele de diversas formas, seguindo muitas referências, com vários efeitos e técnicas. Você pode destacá-la em qualquer local do corpo, do braço às costas.

Pentagrama e a Estrela de Davi
Como dito, o pentagrama se assemelha a uma estrela de cinco pontas e era utilizado como símbolo de diversas religiões e doutrinas esotéricas, enquanto que a Estrela de Davi visualmente possui seis extremidades e é caracterizada por ser um símbolo típico da cultura judaica.

Embora esféricas, as estrelas são representadas, geralmente, com pontas ou com um feixe de raios. O pentagrama comporta cinco pontas que, ligadas entre si, formam um pentágono, ao passo que, quando ligadas de duas em duas, representam uma estrela de cinco pontas, ou um pentáculo.

A estrela de cinco pontas representa o sagrado e tem origem no Pentagrama de Pitágoras. Segundo esse matemático, cinco é o número do homem, porque seu corpo e alma se divide em cinco partes. O Pentagrama é usado por várias religiões e doutrinas, como cristãs, druidas, maçons e na cabala.

Estrela da Vida. A Estrela da Vida é uma estrela azul, de seis pontas, delineada com uma borda branca e geralmente apresentando o Bastão de Esculápio no centro. É considerada como o símbolo dos serviços de emergência médica (sigla em inglês, EMS) em vários países.

cor amarela

Para que fossem facilmente reconhecidos pelos soldados nazistas, Hitler obrigou os judeus a usarem no braço uma faixa com a Estrela de Davi na cor amarela.

amarela

Estrela amarela, Estrela de Davi amarela ou Estrela judaica era estrela de Davi de cor amarela que deveria obrigatoriamente ser ostentada pelos judeus e cristãos em público em determinados momentos em determinados países, servindo como um símbolo de vergonha.

Símbolo da união fiel por livre vontade entre homem e mulher e da troca de votos simbolizada pela troca dos anéis, o anel nupcial era antigamente usado pelos monges cristãos e pelas freiras como símbolo da sua ligação e compromisso, respetivamente, com a Virgem Maria e Jesus Cristo.

hexagrama

Estrela de seis pontas formada por dois triângulos equiláteros, dos quais um está com a ponta para cima e o outro invertido, o hexagrama constitui um dos símbolos mais universais em todo o Mundo, tendo pertencido às tradições centro-americanas, hindus e à simbologia hebraica, cristã e muçulmana.

é considerado um selo ocultista, usado na bruxaria, magia negra, alquimia, feitiçaria e astrologia. O Selo de Salomão é assim chamado pelo fato do Rei Salomão ter um anel com esse desenho e, que por ele era utilizado como forma de afastar os maus espíritos, simbolizando assim, proteção divina.

Informações do Produto

  • Trono da Fé- Oxalá e Orixá Logunã
  • Trono do Amor- Oxumaré e Oxum.
  • Trono do Conhecimento- Oxossi e Obá
  • Trono da Justiça- Xangô e Egunitá (ou Oro Iná)
  • Trono da Lei- Ogum e Yansã
  • Trono da Evolução- Obaluaê e Nanã
  • Trono da Geração- Omulu e Yemanjá