O que significa o símbolo da bandeira da Albânia?

Perguntado por: afelix . Última atualização: 18 de maio de 2023
4 / 5 10 votos

A bandeira atual da Albânia foi adotada em 7 de abril de 1992. - A cor vermelha representa o sangue, a coragem e as lutas do povo albanês. - A águia bicéfala preta faz uma referência a um símbolo usado na revolta (luta pela independência) da região da Albânia contra o Império Otomano, no século XV.

A bandeira nacional da Albânia é uma bandeira vermelha com uma águia negra de duas cabeças (Bicéfala).

A Albânia tem origem no antigo Reino da Ilíria. Conquistada pelos romanos em 168 a.C., é incorporada ao Império Bizantino em 395. No século XV cai em poder dos turcos otomanos, que convertem a população ao islamismo e adotam uma política despótica, despertando o nacionalismo albanês, duramente reprimido.

A águia voando tem uma visão ampla das situações. Portanto, pode indicar que você precisa refletir mais sobre os acontecimentos e aprender a ouvir e seguir a sua intuição. Outra possível mensagem é a oportunidade de sentir a liberdade. Quais amarras ainda te prendem a situações que não fazem bem?

O significado da águia é frequentemente associado a coragem e força. É chamada de “rainha dos céus” ou de “rainha das aves” pela sua soberania, beleza e imponência. Na mitologia grega, a águia é o símbolo de Zeus, o mais poderoso dos deuses.

A bandeira tem um de duas cabeças águia preta no fundo de vermelho. O fundo vermelho representa resistência, força, coragem e bravura demonstrada pelos albaneses e que eles deveriam estar dispostos a mostrar para defender a liberdade.

Águias-carecas não são realmente carecas: o nome deriva de um significado mais antigo da expressão "cabeça branca". O adulto é principalmente marrom com uma cabeça e uma cauda branca. Os sexos são idênticos na plumagem, mas as fêmeas são cerca de vinte e cinco por cento maiores do que os machos.

A águia solitária é uma ave que pode ser facilmente confundida com outros gaviões, contudo, o porte avantajado, as penas primárias das asas ultrapassando as penas da cauda, a coloração cinza-chumbo e as garras robustas a diferem dos demais. As fêmeas podem chegam a medir de 70 a 75 centímetros e pesar até 3 quilos.

A diversidade cultural da Albânia está diretamente atrelada ao seu processo de formação territorial, marcado por constantes invasões estrangeiras desde o século I a.C. Os dialetos e idiomas falados são um dos principais exemplos dessa composição.

A bandeira da Turquia é representada por um fundo vermelho com uma lua crescente branca e uma estrela branca no lado direito dela. É publicamente chamada por al sancak ou Albyrak que significam a bandeira vermelha e também Ayyildiz que significa (lua e estrela).

Dentro do país há regiões culturais, que variam em aspecto físico, forma de vestir-se e em dialeto: ao sul os Tosk e ao norte os Ghegs. Os habitantes da Albânia gostam de vestir-se com os trajes tradicionais típicos de suas diferentes culturas, sobretudo nos dias de festa.

Após declarar a sua independência do Império Otomano em 1912, a Albânia foi ocupada pela Itália (abril de 1939) e posteriormente pela Alemanha (1943), um pouco antes da Segunda Guerra Mundial.

Apesar de os motivos da saída em massa serem diferentes, a maioria tenta fugir da pobreza, enquanto alguns são enganados e manipulados pelas máfias. Todos compartilham um mesmo objetivo: chegar a uma terra próspera que garanta um futuro melhor, no caso a Alemanha.

idioma albanêse

O Albanês é um idioma oficial no Albânia, Kosovo e Norte da Macedônia e é falado como língua materna por parte da população em outros 4 países. O idioma albanêse (nome nativo: Shqip) tem suas raízes na família de línguas indo-europeias.

A águia representa a proximidade de Deus, considerada mensageira divina. Representa proteção espiritual e no Cristianismo representa o poder de Deus. Uma pessoa com talento, perspicácia, inteligência e com excelente visão de negócios é chamada de águia.