O que significa o selo de Salomão?

Perguntado por: efarias5 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 19 votos

O Selo de Salomão é assim chamado pelo fato do Rei Salomão ter um anel com esse desenho e, que por ele era utilizado como forma de afastar os maus espíritos, simbolizando assim, proteção divina. Por isso acredita-se que esse símbolo tenha poderes mágicos.

Enquanto o Selo de Salomão tem cinco pontas formadas por triângulos entrelaçados, a Estrela de Davi possui seis pontas com triângulos sobrepostos.

O selo-de-salomão é uma espécie Euro-asiática, nativa em Portugal continental, e que facilmente se encontra dispersa nas regiões do norte e centro do país, sobretudo em locais húmidos e sombrios. É uma planta herbácea, perene, rizomatosa, com caules simples e geralmente arqueados.

A Estrela de Davi está presente na bandeira de Israel. O símbolo também é conhecido por algumas pessoas como Selo de Salomão, filho de Davi e considerado o rei mais rico e sábio de Israel. É de grande valor para os judeus e israelitas, e faz parte da bandeira de Israel (veja na imagem acima).

Os grandes magos, desde a Antiguidade, sempre utilizaram o anel como uma poderosa arma. Quando querem comandar a natureza, colocam o anel no dedo indicador e, com ele estendido, usam-no como um instrum ento mágico.

Foi assim que, no palácio, tão logo recebeu o anel, Salomão mostrou-se profundamente impressionado, convencido da verdade expressa pela singela frase: "Apesar de tudo, isso também passará"!

O que é Cinco-salomão:
Corruptela para Signo de Salomão, o pentagrama. É usado como amuleto contra mau olhado, para atrair boa fortuna e como símbolo de proteção dentro de algumas crenças. Também é associado a rituais de cultos ligados ao mal.

O pentagrama, também conhecido como estrela de cinco pontas, está estreitamente relacionado com o pentágono regular – basta unir os vértices do pentágono por diagonais. No misticismo, o pentagrama era utilizado como um amuleto de proteção pessoal.

Sim. Para quem acredita em amuletos e símbolos que representem proteção, a Estrela de Davi é uma excelente opção. De modo geral e, independente de religião, essa é uma figura que tem como significado principal a proteção contra o mal. Prezando pelo bem-estar e pela espiritualidade daqueles que a carregam consigo.

Qual o significado da Estrela de Davi
O hexagrama sempre foi símbolo de proteção para vários povos. Também conhecida como “Escudo de Davi”, a estrela era utilizada pelos soldados do Rei Davi, cravada em seus escudos para atrair proteção divina.

O catolicismo enxerga também a Estrela de Davi, como um simbolismo para proteção. Além disso, os católicos consideram o hexagrama como se fosse a própria imagem de Jesus Cristo.

Salomão ensina que “a esperança adiada deixa doente o coração, mas o desejo realizado é como a árvore da vida” (Provérbios 13:12). Daí o valor de assumir e cumprir compromissos, manter certa cadência diligente na busca por aquilo que se quer.

hexagrama

Um hexagrama com dois triângulos, um para cima e outro para baixo, entrelaçados formam a Estrela de seis pontas, o Símbolo do “Selo de Salomão”.

Os grandes magos, desde a Antiguidade, sempre utilizaram o anel como uma poderosa arma. Quando querem comandar a natureza, colocam o anel no dedo indicador e, com ele estendido, usam-no como um instrumento mágico.

Deus tem uma Aliança de Sabedoria para você! Salomão tinha um compromisso de edificar a casa de Deus, ele perseverou durante vinte anos, para construir. Deus advertiu a ele das consequências se o povo fossem adorar a outros deuses.

Anel De Salomao: comprar mais barato no Submarino.

Quando o faraó dá seu anel pessoal, ou seja, sua assinatura pessoal, para José significa que ele teria toda a autoridade para tomar qualquer decisão em nome do faraó, inclusive o poder de modificar leis representando a confiança que o faraó tinha em José.

No livro sagrado, o Templo de Salomão é o local construído para abrigar a Arca da Aliança, cofre que guardaria as tábuas de pedra dos Dez Mandamentos e que teria desaparecido após a destruição do espaço, incendiado pelo exército do rei babilônio Nabucodonosor em 586 a.C.

Todos os anos o rei Salomão recebia mais ou menos vinte e três mil quilos de ouro, além dos impostos pagos pelos comerciantes, dos lucros do comércio e dos impostos pagos pelos reis árabes e pelos administradores dos vários distritos do país.

Exemplo tipico é o ouro da rainha de Sabá. O Livro Sagrado afirma que, indo à corte do rei Salomão, a rainha africana lhe ofereceu o presente de 120 talentos de ouro. Mas, o que a Bíblia não diz é a procedencia desse ouro, cujo valor se calcula hoje em 10 a 12 milhões de dolares.