O que significa o nome shivaya?

Perguntado por: eAvila . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.4 / 5 16 votos

Shivaya – Esta é uma variante da palavra Shiva. Isso pode se referir ao eu interior e à consciência universal. Também pode invocar um ou mais dos traços e qualidades conhecidos de Shiva.

Om Namah Shivaya: o mantra mais poderoso
Este mantra é considerado um dos mantras mais poderosos no conhecimento védico. É um mantra que em seu significado expressa uma reverência à Shiva, um despertar perante o divino ser interior que existe dentro de cada pessoa, e que Shiva representa.

Namah – adoração, saudação, respeito. Shivaya – significa Shiva, ou o Eu interior em consonância com a consciência cósmica. Dessa forma, Om Namah Shivaya pode ser entendido como “Eu invoco/confio/honro e me curvo ao Senhor Shiva”, ou ainda “Eu me curvo ao Eu Supremo”.

Os mantras são repetidos como hinos, sílabas e frases que emanam uma vibração diferente de acordo com a fomação de cada um e a força da pronúncia ou até mesmo do pensamento. Por isso, são considerados ferramentas de conexão espiritual com espíritos supremos e desenvolvidos.

Esse mantra não possui uma tradução específica, mas é considerado simples e com um grande poder de cura. A sílaba RAM tem duplo sentido e aplicação em sânscrito. Uma das interpretações é que RAM é o som seminal do chakra plexo solar (sistema digestivo), fazendo com que exista uma grande energia de cura.

Governava e conduzia todo o Universo, e executava todas as leis. Seu nome também significa "benfeitor", sendo ainda o "Senhor do Yoga", ou do ascetismo hindu. Iconograficamente, é representado sob duas formas, de Shiva bem feitor e Shiva infernal.

Os devotos passam a noite em vigília e desfilam pelas ruas com fantasias, rezam, meditam, jejuam, visitam templos, cantam mantras e fazem oferendas para Shiva —especialmente leite, manteiga, iogurte, mel e açúcar. Os sadhus (homens sagrados do hinduísmo) também consomem maconha durante a festa.

Como pedir algo a Shiva? Em um local tranquilo, onde não será interrompido, sente-se de maneira confortável. Procure fazer respirações profundas e conscientes até perceber que o corpo e a mente estão relaxados. Mentalize, observe ou segure uma imagem do deus.

Shiva é um dos deuses supremos do hinduísmo, conhecido também como "o destruidor e regenerador" da energia vital; significa o "benéfico", aquele que faz o bem. Shiva também é considerado o criador do Yoga (Ioga), devido ao seu poder de gerar transformações, físicas e emocionais, em quem pratica a atividade.

Om Vasudhare Svaha

Om Vasudhare Svaha
Este é um dos mantras mais poderosos do budismo, utilizado para atrair dinheiro. Ele é capaz de evocar a deusa Vasudhara, conhecida como Deusa da Terra, para que ela traga a riqueza financeira que você procura.

Devem ser repetidos de forma rítmica e contínua, de preferência num ambiente calmo, livre de interferências externas. “Os mantras se tornam mais poderosos quando entoados mentalmente”, diz Pedro Kupfer, professor de hatha ioga em Florianópolis. No entanto, também há a opção de sussurrá-los ou cantá-los em voz alta.

Quando possível, posicione a estátua de forma que ela fique voltada para o norte, onde de acordo com a mitologia hindu Shiva reside. A estátua deve ser sempre colocada em uma parede externa com as costas voltadas para a parede, nunca voltada para uma parede externa.

Passo 1: Na primeira noite de Lua Crescente, sente-se à frente da imagem de Shiva Nataraja. Passo 2: Acenda uma vela branca sobre um pires e dois incensos indianos de sua preferência. Passo 3: De olhos fechados e com um incenso em cada mão, movimente-se de forma a iniciar uma dança com as mãos.

Devasthanam recomenda banhar o lingam com leite, e despejar água ou iogurte, manteiga e mel sobre a pedra. Também se pode apagar a energia e alinhar os chacras com um lingam de Shiva. Deve-se colocar a pedra em diferentes chakras para fazer frente a diferentes sintomas de bloqueio de energia.

1. OM SHRI DHANVANTRE NAMAHA. Esse mantra auxilia na cura das habilidades físicas, emocionais e mentais. O seu potencial de curar, a si mesmo e os outros, fica cada vez mais forte.

Assim que a aeronave pousa em CNF, a cia aérea acessa o Mantra e registra o dia e a hora de chegada, bem como em qual terminal a carga ficará. É gerado eletronicamente um número (Termo de Entrada) pelo qual a Receita passa a ter conhecimento das cargas que estão no voo.

Numa tradução simples do sânscrito para o português, seria algo como: “Eu Te saúdo, Senhor das Tropas”. Para entender as particularidades do significado desse mantra, é possível estudá-lo palavra a palavra: “OM” é a invocação primordial e estabelece contato entre o praticante e Ganesha.

Muitos têm dificuldade de compreender o que é mantra por desconhecer a sua origem. Eles estão nos livros Veda, que são a “bíblia” do hinduísmo, e todo os textos, assim como os mantras, estão em sânscrito. Nestas escrituras pode-se encontrar mais de 4 mil sutras, que tinham como objetivo louvar aos deuses.