O que significa o nome Patanjali?

Perguntado por: erodrigues . Última atualização: 27 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 5 votos

Dizem que Patânjali significa “aquele que caiu do céu durante a oferenda”. Segundo a lenda que conta sobre seu nascimento, ele seria a encarnação de Ádishesha, a serpente de mil cabeças, e teria encarnado como Patânjali para compartilhar sua sabedoria com a humanidade.

A grafia original do Yoga Sutra é o devanagari da língua sânscrita, que é linda e divina e ele é composto de 196 sutras.

Paramahansa Yogananda

Quem foi Paramahansa Yogananda, o pai da ioga no Ocidente
Foi graças a Paramahansa Yogananda que a ioga chegou até nós. Nascido em 1893, em Gorakhpur, na Índia, com o nome de Mukunda Lal Ghosh, Yogananda parecia intuir desde pequeno que sua passagem na Terra deixaria marcas importantes.

6 principais tipos de Ioga que você deveria conhecer

  • Hatha Yoga. ...
  • Kundalini Yoga. ...
  • Iyengar Yoga. ...
  • Ashtanga Yoga. ...
  • Tai Yoga.

Além disso, é importante ressaltar que essa prática se baseia em três pilares: meditação, asanas e pranayamas.

Yoga é um conceito é uma filosofia, que trabalha o corpo e a mente, através de disciplinas tradicionais de quem a pratica. Yoga é relacionada ao budismo e ao hinduísmo, com práticas como exercícios e meditação para trabalhar a parte física e também a mente.

Aula destinada a meditação do Yoga, o que leva ao Samadhi, que é a super consciência, o superfoco , a capacidade de absorver todos os ensinamentos. Pode ser praticado na postura sentada no chão ou em uma cadeira, ou mesmo deitado. Pode ser antecedido de alongamentos e exercícios respiratórios.

Shakyamuni pregou o Sutra do Lótus num período de oito anos, tendo os discípulos, mais tarde, compilado seus sermões.

Yoga é um conceito reivindicado por religiões como hinduísmo, jainismo e budismo, e contempla um conjunto de disciplinas físicas tradicionais originárias da Índia. A face mais conhecida no Ocidente são os exercícios de alongamento, respiração e flexibilidade associados a práticas meditativas.

O texto compõe-se de 196 aforismos (frases curtas e densas) divididos em quatro capítulos que tratam do método do Yoga para libertar o praticante das transformações materiais e dos condicionamentos mentais, devolvendo-o à sua natureza autêntica e pura.

A ioga é um conjunto de exercícios físicos e de respiração; seus ensinamentos fazem parte de religiões da Índia. Não se sabe exatamente quando surgiu; a versão mais aceita diz que nasceu há mais de 7.000 anos. Seu nome vem do sânscrito (um dos idiomas da Índia) e quer dizer "união".

Shiva é considerada a divindade máxima do Yoga porque criou a prática, de acordo com a tradição hindu. Shiva criou o Yoga como uma forma dos seres humanos se libertarem de sofrimentos físicos, psicológicos e espirituais. E nos ensina que a vida seguida de acordo com os desejos do coração não precisa ser temida.

Existem evidências de que os primeiros rudimentos das posturas de ioga surgiram na civilização do Vale do Indo, no atual território paquistanês, por volta de 2000 a.C. Porém a primeira forma organizada de ioga surgiu com o sábio Patanjali, que, por volta de 200 a.C., escreveu o clássico Ioga Sutra.

Shiva

Quem é o deus Shiva:
Shiva também é considerado o criador do Yoga (Ioga), devido ao seu poder de gerar transformações, físicas e emocionais, em quem pratica a atividade.

Mahavatar Babaji foi revelado ao Mundo, pela primeira vez, em 1946, por Paramahansa Yogananda em sua clássica obra “Autobiografia de um Yogue”. Conheça um pouco sobre esse mestre.