O que Significa o nome Mesaque?

Perguntado por: ualvim . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 15 votos

Mesaque: Significa “quem é como Deus”, “ninguém é como Deus”. Sadraque é um nome masculino cuja origem é hebraica.

Anjo bom que guarda o céu.

Já seu nome hebraico, Hananias, significa “Jeová tem sido gracioso” ou “Jeová foi misericordioso”.

O rei sabia que Daniel era um homem de Deus e mudou o seu nome para Beltessazar, que significa príncipe de Baal, no intuito de integrá-lo a uma religião pagã, mas não adiantou, porque Daniel continuou firme no seu propósito de ser um homem de Deus.

O testemunho de Sadraque, Mesaque e Abednego gerou salvação, vida e livramento. Por isso é importante estarmos e sermos firmes na fé em Jesus, para que possamos viver grandes experiências e assim testemunhar quem é Deus e sua grandiosidade.

Admitidos na corte do rei da Babilónia, "o chefe dos eunucos impôs-lhe novos nomes: a Daniel o de Baltazar, a Ananias o de Sidrac, a Misael o de Misac e a Azarias o de Abdênago" (Daniel 1, 7).

Significa “belo e generoso”; “de origem irlandesa”; “o que protege” ou “o protegido”. Existem várias possibilidades de significado para Gael. Algumas teorias dizem que ele teria surgido de um termo bretão, que poderia ser traduzido como “belo” ou “generoso”.

Misael, que significa quem é como Deus?, é o nome de vários personagens da Bíblia: Misael (filho de Uziel), um levita, o mais velho dos três filhos de Uziel, filho de Coate, filho de Levi. Um dos três jovens, companheiros do profeta Daniel no Cativeiro na Babilônia. Misael teve seu nome trocado para Mesaque.

Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael

  • São Miguel. O nome do Arcanjo Miguel possui um revelador significado em hebraico: “Quem como Deus”. ...
  • São Gabriel. O nome deste Arcanjo, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa “Força de Deus” ou “Deus é a minha proteção”. ...
  • São Rafael.

Daniel, cujo nome babilônico era Beltessazar, ficou perplexo por algum tempo, e os seus pensamentos o deixaram aterrorizado. Então o rei procurou deixá-lo à vontade, dizendo: “Beltessazar, não te deixes abalar pelo que te foi revelado acerca do meu pesadelo.

Beltessazar foi o nome dado ao profeta Daniel quando ele foi levado cativo para a Babilônia. O significado do nome Beltessazar é discutido entre os estudiosos. Muitos acreditam que esse nome seja uma transliteração em hebraico do nome babilônico Balatusu-usur que significa “proteja a vida dele” ou “proteja sua vida”.

A vida de Daniel foi virada de cabeça para baixo aos dezessete anos. Criado como um membro da nobreza judaica, o adolescente hebreu foi capturado e levado à força de sua cidade conquistada, Jerusalém, para o país da Babilônia onde o rei Nabucodonosor governava.

Ananias, que significa “graça de Deus”, se transformou em Sadraque “ordem de Aku” (deus babilônico da lua). Misael, que significa “quem é como Deus?”, passou a ser Mesaque “quem é semelhante a Aku?” E Azarias, que significa “Yahweh ajudou”, foi alterado para Abede-Nego, “servo de Nabu” (deus babilônico da sabedoria).

Nabucodonosor II

Ele serviu ao rei Nabucodonosor II e seus sucessores com lealdade e competência até o momento em que a Babilônia foi conquistada por Ciro, o Grande, e através da sabedoria oriunda de seu Deus, Jeová, ele interpretou os sonhos e visões de reis, tornando-se uma figura proeminente na corte da Babilônia.

Marduk

Nabucodonosor acreditava em um deus supremo chamado "Marduk" e mandou restaurar o "Esagil", templo no qual o deus Marduk reina no meio da assembleia dos deuses da Babilônia, da qual é o soberano.

Nabucodonosor foi o rei da Babilônia que conquistou Jerusalém e levou os israelitas para o exílio, onde ficaram por 70 anos. Ele era um grande guerreiro e não tinha misericórdia. Através de Nabucodonosor, Deus castigou o povo de Judá por sua idolatria e maldade.