O que significa o nome Kali?

Perguntado por: ufelix . Última atualização: 27 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 16 votos

O nome Kali significa Kala ou força do tempo. Quando não havia a criação, nem o sol, a lua, os planetas e a terra, havia apenas trevas e tudo foi criado a partir das trevas. A aparência escura de Kali representa a escuridão da qual tudo nasceu.

Kali e o poder do tempo
Com seus quatro braços, ela evoca a Criação, a Preservação, a Destruição e a Salvação. Representada geralmente com uma expressão feroz e temerosa para muitos, Kali é conhecida também como a Mãe das Trevas.

Kali é a deusa do tempo, da conservação, da transformação e da destruição, muitas vezes, está também relacionada com a morte. A cabeça cortada que Kali ostenta representa a morte do ego e a elevação para uma vida espiritual plena.

Ela é a manifestação final de Shakti e a mãe de todos os seres vivos. Ela destrói o mal para proteger os inocentes. Com o tempo, Kali foi adorada por movimentos devocionais e seitas tântricas como a Mãe Divina, Mãe do Universo, Adi Shakti ou Parvati .

Mãe Kali é a deusa hindu mais incompreendida. A Encyclopedia Britannica está totalmente equivocada na citação a seguir: “Maior deusa hindu cuja iconografia, culto e mitologia geralmente a associam à morte, sexualidade, violência e, paradoxalmente, em algumas de suas aparições históricas posteriores, amor maternal”.

Kali Bija Mantra
OM, Maya, crescimento, dissolução, à Suprema Divindade Feminina, Kali, eu sou Um com Deus.

Mantra (gravado ao vivo) para eliminar todo tipo de energia que não nos serve mais, abrindo nosso caminho para a cura e a transformação. Kali Ma, deusa ancestral hindu, a Grande Mãe, de quem tudo se origina e para quem todos devem retornar.

A deusa nasceu da testa de Durga, enquanto ela estava em uma batalha contra um demônio. Kali faz um alerta sobre os encerramentos dos ciclos da vida, como a morte, términos e perdas. Ou seja, ela representa a força da renovação e, por isso, é vista como quem faz a roda do tempo girar.

Há imagens negras de Ísis, que também tem uma contraparte em sua irmã Néftis, o rosto eternamente escuro da Lua. Há também Ereshkigal, Hécate, Lilith, que são negras, claramente infernais. A primeira é também irmã e contraparte de Inanna, vive no Kur, o imenso desconhecido.

Como adoradores de Kali, devemos adorar o terrível. Nós devemos aceitar o terrível. Nós devemos abraçar o terrível. Devemos adorar a forma feminina e a pessoa do sexo feminino.

Kali Linux é uma distribuição GNU/Linux baseada no Debian, considerado o sucessor do Back Track. O projeto apresenta várias melhorias, além de mais aplicativos.

Hela (Hel ou Hell)

Na mitologia nórdica, Hela (Hel ou Hell) é a deusa do Reino dos Mortos, igualmente designado por Hel. É filha de Loki e da gigante Angrboda, irmã mais nova de Fenrir e da serpente Jörmungund, do oceano que circunda Midgard.

O Hinduísmo conta com uma trindade, formada pelos deuses Brahma, Shiva e Vishnu. Brahama é o deus criador considerado o maior dos deuses porque colocava o universo em movimento, decresceu de importância com a ascensão de Shiva e Vishnu.

Santa Sara, ilumine nossas vidas com seu poder celestial, para que tenhamos um presente e um futuro tão brilhantes, como são os brilhos dos cristais. Santa Sara, ajude os necessitados; dê luz para os que vivem na escuridão, saúde para os que estão enfermos, arrependimento para os culpados e paz para os intranquilos.

Desenvolvido pela Offensive Security, na verdade foi feita uma reescrita do BackTrack, a distribuição Kali Linux está aqui no TOP 1 da nossa lista dos melhores sistemas operacionais para hackers, com toda certeza é o mais famoso de todos.

Incluir os mantras na rotina diária traz inúmeros benefícios. Eles ajudam a controlar a ansiedade, a acalmar a mente e trazer mais foco, concentração, auxiliam também no aumento da capacidade de processamento do cérebro, trazem maior equilíbrio emocional, melhoram a respiração, dentre outros benefícios.

Devem ser repetidos de forma rítmica e contínua, de preferência num ambiente calmo, livre de interferências externas. “Os mantras se tornam mais poderosos quando entoados mentalmente”, diz Pedro Kupfer, professor de hatha ioga em Florianópolis. No entanto, também há a opção de sussurrá-los ou cantá-los em voz alta.

1. OM SHRI DHANVANTRE NAMAHA. Esse mantra auxilia na cura das habilidades físicas, emocionais e mentais. O seu potencial de curar, a si mesmo e os outros, fica cada vez mais forte.

O culto a Afrodite tinha forte relação com a fertilidade e a sexualidade, e ela era tida como a deusa grega mais bela de todas.

Hera

Hera era uma das deusas mais importantes do panteão grego. Era considerada a deusa das mulheres, dos casamentos, da família e dos nascimentos. Era casada com Zeus, o deus mais poderoso de toda a mitologia grega.

Continuar lendo Quem foi Kali?