O que Significa o nome de Nina?

Perguntado por: mferreiras4 . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.9 / 5 11 votos

Nina: Significa "menina", "graciosa", "protetora da fertilidade e mares", "fogo". Belo, curto e delicado, o nome feminino Nina já nasce como um termo de carinho para meninas que são batizadas com ele.

No Brasil, o uso parece ter sido maior, já que de acordo com IBGE, sua frequência em todo o país é de 8.293 pessoas (nascidas pouco antes de 1930 a 2010).

nina | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Eloá quer dizer “Deus” e é um nome de origem hebraica. Com origem no latim, Estela significa “estrela”. Eva quer dizer “cheia de vida” e é um nome que deriva do hebraico.

A numerologia do nome “Nina”
Pessoas com a personalidade ligada a este número são muito amorosas e compreensivas. Isso faz com que Nina sempre veja o melhor nas pessoas, mesmo quando elas parecem não merecer.

Liz: Significa “meu Deus é um juramento' ou “meu Deus é abundância”. Liz é o diminutivo do nome Elizabeth em inglês, mais usado em português como Elizabete ou Elisabete. Originalmente vem do hebraico Elishebba, que significa 'meu Deus é um juramento', ou possivelmente também 'meu Deus é abundância'.

Um nome que chama a atenção é "Vermelho como uma brasa". Para quem não sabe, é o nome do Brasil.

Geoberto, Cesarini e Shakelle são alguns dos nomes mais raros encontrados no Brasil. Já os sobrenomes Viturino, Carolino e Calado estão entre os mais raros do país.

Segundo a investigadora Laura Wattenberg que passou a última década a estudar os nomes, o nome mais utilizado no mundo inteiro é Sophia, com todas as suas variações.

Nina: Significa "menina", "graciosa", "protetora da fertilidade e mares", "fogo".

Significado: Diminutivo escandinavo do nome Maria, fazendo uma referência à estrela do mar (Stella Maris), que representa a Virgem Maria na iconografia cristã. Por conta disso, significa “senhora soberana”, “vidente”, “a pura” ou “estrela do mar”

Dicas para escolher o nome do bebê

  1. Tenha privacidade na hora da escolha. Cuidado com os palpiteiros de plantão! ...
  2. Tenha cautela com os nomes. Amamos nomes criativos mas é preciso muito cuidado. ...
  3. Considere nomes em homenagem a alguém especial. ...
  4. Faça testes. ...
  5. Pense em possíveis temas.

23 de janeiro

Hoje, 23 de janeiro, é dia de comemorar o aniversário de Nina Barbosa!

'Depois do Universo': filme retrata o lúpus através da personagem Nina; conheça os sintomas da doença.

Super discreto em relação à vida pessoa, Rodrigo Santoro publicou um registro encantador com a filha, Nina.

As melhores opções para o quarto de bebê unissex são as cores que servem tanto para meninas como para meninos, como o verde, o bege, o branco, o amarelo ou a combinação de verde com azul. Dentro desses tons há inúmeras possibilidades para decorar a parede.

Silva

Se você perguntar a qualquer brasileiro qual o sobrenome mais comum no Brasil com certeza a resposta será Silva. O sobrenome Silva, que em latim significa selva, foi trazido pelos portugueses com a colonização.

Assim mesmo, em numeral, não escrito em letras. Seu nome completo é 6 Martínez Medina, que além de tudo é um dos primeiros cidadãos da Colômbia a trazer o sobrenome da mãe (Martínez) antes do paterno, mas esse detalhe nem faz diferença diante do problema que o rapaz tem diariamente.

Na lista das meninas, Ayla, Maya, Olívia, Luna, Zoe e Chloe registraram forte subida na lista dos 100 nomes femininos mais frequentes em 2021. Maitê, que vem crescendo constantemente ao longo dos anos, estreia nos top 10 em 2021.

Nas ruas de Macau, no Rio Grande do Norte, Charlingtonglaevionbeecheknavare dos Anjos Mendonça ficou conhecido apenas como Chacha. Segundo ele, foi seu pai quem criou o nome, mas o significado sempre foi um mistério.

Inicialmente, o nome dado pelos indígenas que aqui habitavam era Pindorama; depois do descobrimento foi chamado de Ilha de Vera Cruz (1500), Terra Nova (1501), Terra dos Papagaios (1501), Terra de Vera Cruz (1503), Terra de Santa Cruz (1503), Terra Santa Cruz do Brasil (1505), Terra do Brasil (1505), e, finalmente, ...