O que significa o nome da Barbie?

Perguntado por: vmelo9 . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

O que a grande maioria não sabe é que o nome “Barbie”, na verdade, vem de Bárbara Millicent Roberts, filha de Ruth Marianna Handler, criadora da boneca. Inclusive, toda a criação dela tem a ver com Bárbara. Receba, em primeira mão, as principais notícias da CNN Brasil no seu WhatsApp!

Afinal, quantos anos a Barbie tem? Em 9 de março de 2023, Barbie completa 64 anos de idade! Foi nesta data que ela nasceu, no ano de 1959, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

Em 1959, Ruth Handler (1916-2002) criou a primeira boneca Barbie, que, atualmente, é enxergada como uma das responsáveis por associar o cor-de-rosa a identidades femininas.

Secretária sedutora. Bild Lilli era o nome da personagem. Criada em 1952 pelo cartunista Reinhard Beuthein, Lilli era uma secretária sedutora, conhecida por seduzir homens adultos para conseguir dinheiro e fama. A popularidade de Lilli a fez ser transformada em brinquedo para adultos naquela época.

É possível ver seu estilo nesse filme, pois ela fala sobre como é crescer sendo mulher. E é realmente uma história sobre crescer e aprender a lidar com essas coisas, porque a Barbie está realmente aprendendo que essas coisas existem no mundo real, assim como o Ken.

De acordo com o site Best Life, Ruth Handler - a criadora do brinquedo infantil - escolheu o nome Barbara Millicent Roberts em 1959, em homenagem a sua filha. Agora, se a busca for por Barbara, o Brasil conta com 171.342 nomes registrados.

Barbie da vida real tem 5 anos, mora em São Paulo e é filha de uma confeiteira superfã da boneca.

Nessa mesma década, ela também se formou na faculdade e foi jogadora de tênis. Alguns anos depois, nos anos de 1970, Barbie salvou vidas em hospitais como cirurgiã, numa época em que poucas mulheres se candidatavam à faculdade de medicina. Ela também participou das Olímpiadas de Inverno e foi modelo.

Barbie negra: A Mattel lançou uma nova coleção de Barbies negras com diferentes tons de pele, tipos de cabelo e corpos em colaboração com a estilista afro-americana Shiona Turini, com o objetivo de promover a inclusão e para que todas as meninas se sintam representadas.

a Barbie gosta do Ken.

A Barbie tem diversas versões: sereia, enfermeira, arquiteta, modelo… Mas, de todas as opções da boneca, a Barbie Totally Hair é a mais famosa. Lançada originalmente em 1992, a boneca com cabelos longos ganhou duas edições comemorativas, em 2017 e 2022.

A primeira polêmica dessa Barbie foi o nome — "video girl" é como são chamadas as mulheres seminuas em clipes de rap. Mas o maior problema foi a câmera escondida: o FBI até emitiu um alerta dizendo que a boneca poderia ser utilizada para gravar pornografia infantil.

Nos últimos dias, entretanto, surgiu a informação de que Bárbara Handler, filha de Ruth Handler, a criadora da Barbie, aparece como participação especial no live-action, como uma homenagem à mãe.

Lançada em março de 1959, a Barbie foi uma criação de Ruth Handler, com sua origem possuindo duas versões não confirmadas oficialmente. Antes de chegarmos na Barbie, precisamos falar da Mattel, empresa fundada por Ruth e seu marido, Elliot Handler, em uma sociedade com Harold Matson.

No final, Barbie escolhe se tornar humana e deixar sua vida rosa para trás. Com tudo que aprendeu no Mundo Real, emoções, sentimentos, pontos de vista diferentes, conceitos e etc, Barbie não se encaixaria mais em Barbielândia - nem mesmo ao lado da Barbie Esquisita (Kate McKinnon).

O filme revela que ela é Ruth Handler, a inventora da Barbie. Segundo ela, a boneca não tem um final feliz, já que é uma ideia, não uma pessoa em carne e osso. Após uma conversa emocionante com sua criadora, Barbie decide se tornar humana, para "deixar de ser uma ideia, e sim para começar a criá-las".

Ken

100% a cara dos brinquedos da Barbie gente. então é isso gente tá mais do que comprovado. que Ken é o vilão do filme Mas calma que ainda não acabou porque a gente tem mais velhinhas Olha.

Ações da Mattel disparam após estreia do filme Barbie
Segundo Schmit, a boneca mais rara que já passou pelo site foi a Barbie Lagerfeld, inspirada no diretor criativo da Chanel Karl Lagerfeld. Só foram produzidas 999 unidades no mundo.

Datada de 1965, a “Gala Abend” era uma Barbie que se assemelhava às bonecas japonesas de cores vivas da época. Em 2006, essa edição foi vendida por cerca de US$ 8,9 mil, ou R$ 43,4 mil. O vestido de gala noturno usado por essa versão morena da Barbie é um mais procurados no mundo da moda colecionável da Mattel.

Mãe de três filhos, Ken, Skipper e Barbara, ela não teve dúvida quanto ao nome da nova boneca: Barbie, o diminutivo de Barbara.

Assim como sua irmã mais velha, Barbie®, a boneca Chelsea® adora experimentar diferentes funções na carreira!