O que significa o naipe de Espadas?

Perguntado por: ecunha . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 17 votos

O naipe de Espadas representa o plano mental e intencional e simboliza o que se tem em mente e aquilo que se expressa, de maneira física ou verbal. As Espadas equivalem a intenções, metas e ideais. É um elemento que lida com o que é considerado como cultura adquirida e atitudes tomadas para obter algo específico.

A ordem dos naipes, do mais forte para o mais fraco, é: Paus, Copas, Espadas e Ouros.

É aplicada contra a injustiça, maleficência e ignorância. Tornando-se positiva, ela estabelece e mantém a paz e a justiça.

E, o naipe de espadas representa o elemento ar e se refere a inquietações existenciais e a busca incansável por respostas.

A espada está associada ao eixo do mundo, ao lado claro e escuro, à construção, à destruição e à manutenção de tudo, de todos.

Seu programa deve produzir exatamente quatro linhas na saída, cada linha correspondendo aos naipes Copas, Espadas, Ouros, e Paus, nessa ordem.

O melhor Straight Flush possível é conhecido como Royal Flush, que consiste na sequência de Ás, Rei, Dama, Valete e Dez do mesmo naipe. O Royal Flush é uma mão imbatível. Quadra: Quatro cartas de mesmo valor, e uma outra carta como 'Kicker'. No caso de um empate: A maior quadra vence.

- O Rei de Copas é o único rei sem bigode. Isto é atribuído a falha na impressão dos baralhos mais antigos, pois acredita-se que originalmente ele teria bigode.

O Ás tende a ser a carta mais forte no pôquer, diretamente seguida do Rei (K), da Rainha (Q) e do Valete (J). No caso do pôquer, a verdade é que essas cartas da realeza podem até mesmo se equiparar ao Ás, sendo tão fortes quanto ela, embora o Ás sempre sirva de vantagem no caso de desempate.

Ele lhes disse: "Mas agora, se vocês têm bolsa, levem-na, e também o saco de viagem; e se não têm espada, vendam a sua capa e comprem uma. Está escrito: "E ele foi contado com os transgressores; e eu lhes digo que isto precisa cumprir-se em mim. Sim, o que está escrito a meu respeito está para se cumprir".

34 Disse Jesus: Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada.

Em uma tiragem de amor, o Ás de Espadas chama a atenção para lidar com seu relacionamento de forma honesta, sempre apostando na comunicação: agir dessa maneira melhora a harmonia da união, além de favorecer o entendimento entre os dois.

Esses naipes serviam para aplicar o poder dos ladrões, funcionando como um aviso para o resto da população carcerária. Se outros detentos eram associados com os símbolos, seu próprio status seria “rebaixado”. Imagens alegóricas eram usadas dentro da linguagem das tatuagens para passar uma mensagem sobre o portador.

"As duas espadas", no entender de Bernardo de Claraval, são o exército de Cristo, entendido por ele como os soldados e os grupos que estavam organizados para as Cruzadas, e a presença espiritual da Igreja como sinal indelével da vitória definitiva sobre as forças do mal.

O 2 de Espadas significa um distanciamento. Sugere um conflito interno, onde você pode estar querendo se afastar da correria. O problema é se tornar muito isolado(a), se fechando para todos à sua volta. Estar na defensiva é uma coisa, mas erguer barreiras intransponíveis pode significar um rompimento com a realidade.

Na umbanda e no candomblé, ela simboliza a espada (ou lança) do orixá conhecido como Ogum. No nosso catolicismo mesclado de influências afro, Ogum se confunde com São Jorge, o santo da Capadócia que, segundo reza a versão hagiográfica, sacava de sua espada para matar um dragão.

Seu símbolo é a espada e suas cores são o vermelho (na umbanda), o azul, o branco e o verde (no candomblé). No sincretismo das religiões afro-brasileiras, Ogum é associado a São Jorge, o cultuado Santo Guerreiro da religião católica.

Durante muito tempo, a espada foi a principal arma para combate corpo a corpo, sendo usada tanto pela Infantaria quanto pela Cavalaria. Mesmo com o advento das armas de fogo, continuou a ser usada como instrumento bélico. Seu significado permanece relevante na História Antiga e Moderna.

Copas é o naipe que ilustra o plano das emoções, da alma, dos desejos e daquilo que aspiramos o tempo todo. Sentimentos, tanto positivos quanto negativos, são a especialidade dessas cartas. Quando você sorteia uma ou várias cartas do naipe de Copas, por exemplo, saiba que estão envolvidas as suas emoções.

Assim como os baralhos tradicionais, o Baralho Cigano é composto pelas seguintes cartas: Copas, Ouro, Espadas e Paus. A cada uma delas, e a cada Carta, são atribuídos significados específicos. A leitura divinatória é baseada na combinação das cartas.