O que significa o Louva Deus?

Perguntado por: agomes . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 4 votos

Avistar um louva-a-deus é sinal de sorte? Em uma visão espiritual e esotérica, o louva-a-deus representa a paz e a harmonia com o planeta, além de significa um estado de calma, quietude, concentração e foco. A sua presença nas casas sinaliza boa sorte e prosperidade, segundo Arthur.

Os louva-a-deus são predadores agressivos que caçam principalmente moscas e afídios. A sua voracidade leva a que sejam considerados muito bem vindos pelos amantes da jardinagem e agricultura biológica, uma vez que, na ausência de pesticidas, são um fator importante no controlo de pragas de jardim.

formigas

Neste momento, muitos deles são devorados por seus predadores naturais: as formigas. Em relação ao ecossistema do qual participa, este inseto compõe uma rede alimentar formada de centenas de alternativas de condução da energia que nele flui e assim a sua sobrevivência é importantíssima para todo um sistema de VIDA.

Os antigos acreditavam que encontrar um louva-a-deus era sinal de sorte, pois ele indicaria o caminho para algo ou alguém perdido nas matas.

Pegar e cuidar de um louva-a-deus é superfácil e divertido. Basta colocar o bichinho dentro de um pote com espaço o suficiente para acomodá-lo. Para manter o seu louva-a-deus de estimação confortável, ponha-o em um terrário espaçoso e com bastante comida.

A expectativa de vida da espécie é de cerca de um ano e, para que vivam em segurança, podem ser criados em vasos de plantas que estejam a uma altura segura para evitar quedas graves.

Os louva-a-deus são predadores agressivos que caçam principalmente insetos como moscas, mariposas, borboletas, grilos e gafanhotos, além de lagartos, pequenos pássaros e até pequenos mamíferos.

Conheça os hábitos e preferências do louva-a-deus
Antes de mais nada, é importante entender um pouco sobre o comportamento desses insetos. Eles gostam de ficar em áreas com bastante sol, abrigo e água disponível. Além disso, são atraídos por flores e outros insetos que possam servir como alimento.

Segundo o Xamanismo, quando insetos visitam a sua casa existe uma razão, pois eles interagem com frequências que não percebemos. Eles transmitem muita sabedoria através de suas essências espirituais e podem ser considerados, inclusive, protetores. Formigas: quando elas aparecem, algo em nossa energia não está legal.

insetos

“O louva-a-deus come principalmente outros insetos, como mariposas e borboletas, gafanhotos e grilos, moscas, baratas. Ele consegue capturar qualquer animal que seja um pouco menor que ele. Há alguns louva-a-deus com mais de 10cm, e existem anfíbios pequenos, com 3cm, 4cm.

Nesses animais famosos pela vocalização, o som também é uma forma de distingui-los. Produzido por machos adultos, o “cricricri” serve para atrair as fêmeas e ocorre de forma predominante no período noturno, ao contrário do que acontece com gafanhotos, que são diurnos.

Eles são verdadeiros reguladores de pragas. Por ser um predador, o louva-a-deus exerce um controle natural no ambiente. Alimentando-se de outros insetos e pragas, incluindo pulgões, moscas, aranhas, lagartos e cigarras, é muito útil justamente pelo fato de que os elimina, evita que comam ou afetem plantas e cultivos.

LOUVA-A-DEUS

Você provavelmente já notou que, tanto no cinema, como na vida, o personagem mais quieto e normal é geralmente o vilão.

Louvar significa agradecer a Deus pelas suas muitas dádivas. A Bíblia diz em Salmos 103:2: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.” Louve a Deus pelo seu perdão e por responder às nossas orações.

Louvor é o ato de enaltecer e glorificar algo ou alguma coisa; exaltar a ação de alguém ou de uma divindade. O uso da palavra "louvor" pode ser empregado em frases que representam situações de glória ou orgulho ao cumprir e realizar determinada tarefa ou ação.

Deus nos deu o dom de cantar para podermos louvar o seu Nome. Cantar é uma forma de louvar a Deus de todo coração, porque envolve a mente e o coração. As pessoas na Bíblia usavam canções para ensinar sobre Deus e louvar suas maravilhas. Também criavam canções de lamento e tristeza.