O que significa o logo da Red Bull?

Perguntado por: lmaldonado . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 15 votos

O significado do logotipo da RED BULL está intimamente ligado a bebida tailandesa Krating Daeng, da qual originou o energético. Na Tailândia, a bebida era direcionada para caminhoneiros, taxistas e lutadores de Muay Thai. O logotipo da bebida tailandesa apresentava dois touros vermelhos se preparando para lutar.

A marca do logotipo do touro vermelho, surgiu com o posicionamento "Red Bull revitaliza o corpo e a mente" e o famoso slogan "Red Bull dá-te asaaaas!". Os jovens e o desporto foram os símbolos eleitos pela marca para caracterizar a sua imagem e veiculá-la em campanhas de marketing.

Logomarca, ou simplesmente logo, é a representação gráfica do nome de uma empresa ou marca, que determina a sua identidade visual e tem como objetivo facilitar o seu reconhecimento. Uma logomarca dá sentido à marca em questão, identificando-a e definindo-a no tempo e no espaço.

Desde 2020, o velho Leão ganhou a companhia do Toro Loko. O jovem e novo mascote do Massa Bruta é dinâmico, apaixonado por esportes (principalmente o futebol, é claro), arrisca uns passos de dança, não tolera qualquer tipo de discriminação e nunca, mas nunca mesmo, fica parado.

Foi a partir daquele momento que o leão virou mascote da equipe. Com a chegada da Red Bull, o leão foi batizado de Massa Bruta e o Toro Loko passou a ser o outro mascote do time. 5.

Testículos e sêmen de touro. É daí que originalmente vinha a taurina. Os químicos já conseguiram sintetizá-la (os bovinos agradecem) e é essa a taurina do Red Bull. Esse aminoácido que nomeia a bebida (touro = bull) está presente em abundância no corpo humano, e age como neurotransmissor e eliminador de gorduras.

A taurina é encontrada em grandes quantidades no músculo esquelético, cérebro, retina, coração e células sanguíneas chamadas plaquetas. Ela é produzida no fígado a partir da ingestão do aminoácido metionina, cisteína e da vitamina B6 presentes no peixe, na carne bovina ou em frutos do mar.

Os aromatizantes e o corantes são segredo comercial, mas há médicos que defendem que essas substâncias não fazem mal à saúde. Em suma, a lista de ingredientes de um Red Bull não são diferentes de substâncias que já temos em nosso corpo ou que costumamos ingerir normalmente.

Além de criar eventos e equipes, a Red Bull patrocina incontáveis eventos esportivos extremos dos X Games da ESPN à NASCAR. Esses patrocínios comunicam aos seus clientes que a Red Bull ama eventos esportivos extremos tanto quanto eles, dando aos clientes outra razão para amar a marca.

Art. 1º Fica proibida a venda, a oferta, e o consumo de bebida energética, ainda que gratuitamente, aos menores de 18 (dezoito) anos de idade.

Empresas que mostrar sempre alguma ação, movimento, estar sempre em atividade se representam através de logotipos com triângulos. Por exemplo: Aol, Mitsubishi e Adidas, são grandes exemplos. Caso esse seja o maior conceito que deseja representar a sua empresa, um logo triangular pode ser perfeito para você.

Logotipo é a parte escrita (o nome da marca) de forma estilizada. Logomarca é o desenho, o símbolo ou o ícone que representa a marca graficamente. Isso não significa, porém, que uma marca seja obrigada a ter ambos na composição da sua identidade visual.

A Federação Paulista de Futebol oficializou nesta semana a mudança de nome do Red Bull Brasil para Red Bull Bragantino II. A mudança foi solicitada pelo Massa Bruta, que usa a equipe como uma espécie de time B da equipe principal.

Red Brahman

MR TERRA VERDE 1425 - RED BULL - touro da raça Red Brahman.

Áustria

Inspirado pelas bebidas funcionais do Extremo Oriente, Dietrich Mateschitz fundou a Red Bull em meados dos anos 80. Ele desenvolveu não apenas um novo produto, mas também um conceito de marketing único e lançou Red Bull Energy Drink na Áustria em 1º de abril de 1987.