O que significa o hall de entrada?

Perguntado por: lmata . Última atualização: 28 de maio de 2023
4.9 / 5 17 votos

O hall de entrada é aquele ambiente de casa que acessamos logo que abrimos a porta de entrada do imóvel. Alguns imóveis não possuem um cômodo específico para isso. Porém, em outros casos, faz-se uma reserva de área da sala para que funcione como hall.

Continue lendo o artigo e descubra no que você pode investir para deixá-lo mais bonito, aconchegante e funcional!

  1. Espelhos. ...
  2. Aparadores. ...
  3. Nichos e prateleiras. ...
  4. Pufes ou cadeiras. ...
  5. Vasos de plantas. ...
  6. Objetos decorativos. ...
  7. Cabideiro. ...
  8. Sapateira.

É a entrada principal da casa.

O hall de entrada é um ambiente da casa que, geralmente, fica por último quando o assunto é reforma. Primeiro vem o living, quarto, cozinha e até o banheiro, mas o não mesmo importante hall costuma ficar para depois.

O hall de entrada, sem dúvidas, é o principal cartão de visitas de uma residência, pois é o ambiente onde os visitantes têm o primeiro contato. Por esse motivo, é necessário muito cuidado e atenção na hora de projetar e organizar o espaço, para assim garantir uma boa harmonia entre os ambientes.

O hall de entrada é o espaço inicial ao entrar em um ambiente, seja de uma casa ou apartamento. Por isso ele é muito importante para mostrar todo o perfil do condomínio ou do morador. Em muitos apartamentos, o hall é compartilhado com outros vizinhos e há regras condominiais para a transformação do ambiente.

1,80 x 1,80 m

Hall de entrada -- Para transitar sem aperto, facilitando a abertura da porta e a entrada de uma ou mais pessoas é preciso um espaço mínimo de 1,80 x 1,80 m.

Cores neutras são as mais indicadas, já que são atemporais, fáceis de combinar e discretas. Como primeiro espaço, o hall de entrada deve harmonizar com os demais ambientes da casa para criar a sensação de fluidez.

O hall de entrada para festas é a primeira impressão que o convidado tem sobre a comemoração. Ao entrar neste ambiente, ele passa a se desligar de fatores externos (o trânsito para chegar até o local, a dificuldade de achar vagas no estacionamento, etc) para focar em toda a diversão que a festa poderá proporcionar.

Hall de entrada: além de ser o espaço para receber os convidados, é também um espaço onde as pessoas circulam no decorrer da festa. A decoração pode incluir fotos do casal, mural de recados para os noivos, mensagens e lembrancinhas aos convidados.

O Hall é o primeiro ambiente ao entrar em um prédio, seja ele residencial ou comercial, e a partir de sua estrutura o visitante formará um ideia sobre o que esperar de todo o restante, em outras palavras, a primeira impressão.

O ROL funciona como um sinalizador, capaz de mostrar quais são os setores da sua empresa que precisam de atenção e cuidados. Ele também serve para evidenciar um crescimento satisfatório que esteja gerando bons resultados. Crescimento este ocasionado pelas estratégias de treinamento e desenvolvimento de pessoas.

6 móveis que não podem faltar no seu hall de entrada

  • 1 – Mesa ou Aparador. ...
  • 2 – Bandeja. ...
  • 3 – Banquinho ou puff. ...
  • 4 – Tapete. ...
  • 5 – Cabideiro. ...
  • 6 – Espelho no hall de entrada.

Hall de entrada da Casa Branca.

A marca foi criada na década de 1930 no Reino Unido pela empresa Halls Brothers (fundada em 1893), que foi adquirida pela Warner-Lambert, em 1964. Quando a Pfizer adquiriu a Warner-Lambert, em 2000, a marca Halls veio com todo o portfólio Adams (que incluía Trident, Dentyne, Fresh, entre outras).

Se existe um espaço que foi completamente ressignificado nos últimos anos, é o Hall de Entrada no apartamento. Antes usado como um lugar para apenas se preparar para ingressar ou deixar sua propriedade, agora ele passou a ter outras funções, tais como deixar sapatos, casacos e outros pertences.

Do inglês, significa vestíbulo, sala de espera, corredor de entrada de uma casa ou prédio. Em arquitetura, o termo designa o espaço de um edifício com considerável afluxo de público, como hotel, cinema, teatro é prédios públicos.

O hall privativo é um espaço logo na entrada da casa. Geralmente, tem função funcional, pois é um lugar por onde as pessoas apenas passam. Mesmo que pequeno e modesto, o hall tem muito a oferecer, sendo considerado um verdadeiro cartão de visitas para os visitantes.

Hall de entrada: Por se tratar de um espaço pequeno e com poucos móveis opte por quadros grandes ou por um jogo de quadros que se destaque no espaço. Quarto: A depender do local que o quadro será disposto no quarto existem várias possibilidades de tamanhos.

Como iluminar o hall de entrada? Dicas de iluminação!

  1. Dê preferência para a luz amarela. ...
  2. Crie diferentes direcionamentos. ...
  3. Destaque a décor com a iluminação. ...
  4. Utilize luzes diretas e indiretas. ...
  5. Aposte em abajures e pendentes. ...
  6. Aposte em tonalidades neutras no ambiente. ...
  7. Adicione espelhos.

Para iluminar o hall de entrada, o móvel e o cabideiro que tiver deverá ser de um tom claro que combine com a decoração da sua casa. Quanto mais claro, maior sensação de amplitude dará ao ambiente e as luzes que colocar irão se refletir mais. Opte por cores como o branco ou o pinho.