O que significa o gesto de passar o dedo na palma da mão?

Perguntado por: dgalvao . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.1 / 5 16 votos

Gostou? Advogados, Estagiários e estudantes, Existe punição para uma pessoa que pega na mão de uma adolescente, e esfrega o dedo indicador no meio da palma da mão, deixando a entender que está com desejo sexual por aquela adolescente de 14 anos.

Apertos de mãos
Quem usa esse tipo de aperto de mão pode querer mostrar poder e intimidar o próximo. O recomendado é apertar a mão com firmeza, mas cautela, sem parecer que está num campeonato de aperto de mãos.

"É um dos gestos de insulto mais conhecidos", diz o antropólogo Desmond Morris. "O dedo médio é o pênis, e os dedos recolhidos ao lado são os testículos. Ao se fazer o movimento, você está oferecendo um gesto fálico a alguém.

Mão na mão
Acariciar a palma da sua mão com o polegar é, por sua vez, um gesto de grande intimidade e que pode revelar um desejo contido de fazer amor. Entrelaçar os dedos nos seus é revelador de grande paixão e desejo.

A letra M, na palma da mão, pode representar as pessoas que são mesmo abençoadas. Pessoas especiais e afortunadas. Veja a palma da sua mão e analise as características das pessoas que têm este símbolo. Tudo indica que representa alguém talentoso, intuitivo e empreendedor.

Os dois possuem o mesmo significado, a diferença é a ousadia de quem faz, pois é mais fácil colocar o indicador no pulso do que segurar o pulso da pessoa com uma mão enquanto se faz o aperto. Quando isso ocorre, significa que há uma competitividade acirrada e tentativa de controle da situação.

“A mão direita representa a razão, o momento presente e também as possibilidades em relação ao futuro. A mão esquerda traz a emoção e revela o passado. Para prever o futuro, sempre é interessante considerar a mão direita como prioridade, a menos que o consulente seja canhoto”, observa a quiromante.

O aperto de mão tem quase 5 mil anos de história como um gesto de confiança. Ele significa a suspensão do perigo e um símbolo de compromisso e paz. É por isso que é feito com a mão direita, pois era o lado que empunhávamos armas. Essa mão, quando livre, representava o selar de uma nova aliança.

O dedo médio, dedo longo ou dedo alto é o terceiro dedo da mão humana, que fica entre o dedo indicador e o dedo anelar. Normalmente, é o dedo mais longo. Na anatomia, também é conhecido como terceiro dedo, digitus medius, digitus tertius ou digitus III.

A primeira menção escrita do dedo do meio como uma forma de insulto data de 423 a.C. na peça “As Nuvens”, do poeta grego Aristófanes. Nela, o personagem Estrepsíades faz uma piada comparando o dedo do meio ao pênis.

Um dos elementos mais reveladores na linguagem corporal de um homem apaixonado é o olhar fixo. Aquele que te segue por onde quer que você vá. Aquele que te procura quando você se afasta e se perde na multidão. Um olhar que não se dirige a nenhum outro lugar enquanto você está presente.

Beijos seguidos de abraços e carícias pelo corpo todo também fazem parte dos beijos que os homens mais gostam. Ao beijar, passe as mãos suavemente pelas costas do gato e deixe seu corpo bem próximo ao dele, não tem homem que resista.

* Nuca: colocar as mãos na nuca dele enquanto tasca aquele beijo – e outras cositas más - é mais que indispensável para os entrevistados norte-americanos. * Lábios: o beijo é ótimo sempre, mas não é a única maneira de tocar os lábios do parceiro. Provocações com lambidas e mordidas na medida estão autorizadas.

Também chamada de linha do amor, a linha do coração fica logo acima da linha da cabeça e atravessa a palma da mão na horizontal. Caso a linha do coração comece abaixo do indicador, isso pode significar que você está satisfeito com os seus relacionamentos.

Basta fechar a mão esquerda em punho e olhar as linhas marcadas que aparecem entre a linha do coração e a linha do mindinho. O número de linhas que aparecer nesse local será o número de filho que você terá.

Mãos pequenas: refletem uma personalidade bastante atenta e observadora. Mãos grandes: revelam preocupação excessiva com os detalhes de tudo. Mãos estreitas: indicam uma pessoa conservadora em suas ideias. Mãos largas: demonstram uma mente aberta a novidades.

Coçar o nariz pode demonstrar dúvida, descrença ou mentira. Durante uma conversa, coçar o nariz com frequência, colocar a mão ou objetos na boca ou coçar o pescoço geralmente podem indicar uma mentira.