O que significa o erro 20X5 da Caixa?

Perguntado por: lrosa . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

20X5 - ULTRAPASSOU LIMITE PERMITIDO.

20X5 - (9) - NAO HA REGISTRO NA BASE DE DADOS PARA O NIS(PIS/PASEP/NIT) INFORMADO.

Se o valor de créditos (depósito, Pix, transferências recebidas, créditos de salário ou benefícios) ultrapassar R$ 5.000,00 no mês, a conta será bloqueada e para desbloquear você precisará fazer atualização do seu cadastro, transformando a conta em Poupança CAIXA Tem. Saiba mais sobre a Poupança CAIXA Tem.

Segundo a Caixa, no caso do bloqueio devido ao limite de saldo, não é permitido um desbloqueio, mas não se preocupe: é possível escolher entre converter a poupança social em uma poupança Caixa, que não possui um limite de saldo, e encerrar a conta.

Uma delas é o problema da conta com excesso de saldo Caixa, que ocorre ao ultrapassar o limite de R$3.000,00. A fim de evitar essa situação, você deve ter cuidado com a quantia que deposita na sua conta. Caso perceba que está chegando perto de acumular R$3.000,00 em sua conta, retire parte do seu dinheiro.

A Caixa Econômica utiliza o mesmo nome “Fácil” para identificar uma de suas conta poupança, a Poupança Caixa Fácil. Por isso, você precisa ter atenção para não se confundir, já que a Poupança Caixa Fácil tem o código de operação da poupança, que é o 013.

Entre em contato com seu gerente por WhatsApp pelo número 0800 104 0 104, por e-mail, ou pelos telefones 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões).

Minha conta foi bloqueada porque atingi o limite de movimentação. Como resolver? Isso acontece quando você movimenta mais de R$ 5.000,00 por mês na conta Poupança Social Digital. Você pode fazer a Atualização Cadastral no CAIXA Tem para remover os limites de movimentação da conta.

Isso pode acontecer por diversos motivos como, por exemplo, o valor depositado excedeu o limite da sua conta. O ideal é entrar em contato diretamente com o banco para verificar e solicitar o desbloqueio.

Em atendimento à Resolução BACEN 142/2021, transferências e pagamentos realizados entre 20h e 6h estarão limitados a R$1.000. Pedidos cadastrados nos canais eletrônicos para aumento de limite de transferências e pagamentos terão o prazo mínimo de 24h para serem atendidos.

Não é possível fazer isso pelo celular. A única maneira de desbloquear a assinatura eletrônica da Caixa é indo até o caixa eletrônico.

Dirija-se a um terminal de autoatendimento e selecione: Outros Serviços > Outros Serviços > Senhas e Validações de Acessos > Desbloqueio de Assinatura Eletrônica; repita a correta.

Ligue para 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0 104 (demais regiões), onde os operadores poderão realizar o desbloqueio ou informar sobre os procedimentos a serem tomado para regularizar a situação, a depender das razões do bloqueio do computador.

O Pix Caixa tem não possui limite diário para a quantidade de transações. É possível fazer quantos quiser, entretanto, respeitando os limites de valores estabelecidos.

Você pode solicitar a mudança de senha na tela inicial do Caixa Tem. Quanto tempo leva para liberar o acesso do Caixa Tem? Na grande maioria dos casos, o acesso é liberado em até 48 horas. Caso isso não aconteça, procure o atendimento do banco.

Pronto! O Pix foi enviado e você receberá o valor em espécie do agente de saque. Os limites máximos são definidos pelo Banco Central, sendo que na CAIXA os valores são de R$ 2.000,00 no período das 06:00 às 19:59; e de R$ 1.000,00 no período das 20:00 às 05:59.

As contas abertas de forma simplificada têm um limite de até R$ 3.000,00. Para retirar o limite, basta ir a Agência de vinculação da sua conta, com seus documentos pessoais e um comprovante de residência e solicitar a alteração da modalidade da poupança.

Entenda, o banco não é o culpado nessa situação e não irá interferir em nada (até porque não foi ele quem fez o bloqueio e sim o juiz). Por isso, se a sua conta foi bloqueada, só vai ser desbloqueada por ordem do juiz e para realizar o pedido você deve constituir um advogado para realizar o procedimento.

O saldo bloqueado não pode ser desbloqueado, nem pelo aplicativo ou central de atendimento. É necessário entender o motivo do bloqueio (junto ao juiz ou responsável). O saldo é desbloqueado só quando o banco receber uma ordem judicial autorizando o desbloqueio.

Isso ocorre quando há o bloqueio judicial de conta. Algo pode acontecer por um desequilíbrio nos gastos, o que leva a dívidas, que podem acabar em um processo judicial. Todo o dinheiro que você tinha em conta para o pagamento de despesas,contas, empréstimos, fica inacessível.