O que significa o ER em inglês?

Perguntado por: vcaetano8 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

No caso do "ER", ele traz o sentido daquele que faz a ação relacionada ao verbo. Por exemplo, em português temos o sufixo "OR" que traz o mesmo sentido. O verbo se torna um adjetivo, caracterizando a pessoa que faz uma determinada ação: Correr - Corredor.

Quais são os sufixos em inglês?

  • EST. Esse é um dos sufixos mais comuns e costuma ser usado como um indicativo de superlativo. ...
  • ABLE. Esse sufixo funciona como o VEL em português, em palavras como adorável e aceitável, por exemplo. ...
  • LY. Esse tem a terminação similar ao MENTE em português. ...
  • TION. ...
  • FUL. ...
  • LESS. ...
  • TY.

Trata-se de um tipo de afixo, isto é, um elemento que pode ser anexado à palavra, mais especificamente à base dela, para modificar o seu significado. O prefixo sempre é colocado no início da palavra (possible – impossible). Os prefixos em inglês, em sua maioria, têm origem latina ou grega.

Os sufixos em inglês compõem uma parte fundamental na gramática da língua inglesa. Eles são capazes de alterar o significado da palavra mesmo que o radical dela continue o mesmo.

is not = isn't.

Someone's ex is a person who was their wife, husband, or partner in the past.

Did é geralmente usada em inglês para indicar que a sentença ou está na forma interrogativa (é uma pergunta) ou é uma sentença negativa (tem um “não” nela). Na negativa esse “não” pode ser escrito ou como did not ou como didn't (a forma abreviada de did not).

Os adverbs que terminam em -ly são normalmente oriundos de adjetivos e são classificados como adverbs of manner (advérbios de modo). Veja alguns exemplos: Quick (rápido) = quickly (rapidamente) Slow (devagar) = slowly (vagarosamente)

Sufixos

Sufixos NominaisSufixosExemplos
Sufixos Aumentativos-ão -aço -alhão -aréu -arra -(z)arrão -eirão -uçaparedão ricaço grandalhão povaréu bocarra homenzarrão boqueirão dentuça
Sufixos Diminutivos-inho -zinho -acho -icho (a) -eco -ela -ote -iscoPedrinho avozinho riacho barbicha soneca viela velhote chuvisco

Similar ao –ness, os sufixos –hood e –ship também formam substantivos abstratos: childhood (infância), neighborhood (vizinhança), adulthood (maturidade), internship (estágio), worship (reverência) e leadership (liderança).

Os sufixos são afixos que formam palavras a partir de um morfema que sucede o radical. Assim, eles modificam o seu sentido e, principalmente, alteram a classe gramatical a qual pertencem. Os sufixos podem ser nominais, verbais e adverbiais.

Devemos saber que existem quatro tipos de sufixos: adjetivos, verbais, substantivos e adverbiais, e cada um deles dão um sentido específico aos novos vocábulos. E, dessa forma, eles podem ser classificados em sufixos nominais, sufixos verbais e sufixos adverbiais.

Prefixos de negação
É o caso de discordar. Alguns prefixos de negação: in-, im-, i-, des-, dis-, á-, an-.

-ify, -fy: fazer ou tornar. Ex.: We needed to exemplify. (Nós precisamos exemplificar.)