O que significa o Deus trino e uno?

Perguntado por: udias . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 19 votos

O essencial dessa manifestação amorável de Deus está proposta, ou seja, Deus Pai Mãe, com Seu Filho único, Jesus Cristo, e o Espírito Santo, são um só Deus e um só Senhor! Esclarece detalhadamente: “Não uma única Pessoa, mas Três Pessoas num só Deus!”

A Trindade é a crença de que Deus é um Deus em três pessoas: o Pai, o Filho (Jesus) e o Espírito Santo.Na imagem, o Escudo da Trindade.

Para quem tem fé, todo o universo fala de Deus Uno e Trino. Desde os espaços interestelares até às partículas microscópicas, tudo o que existe remete a um Ser que se comunica na multiplicidade e variedade dos elementos, como numa imensa sinfonia.

trino 1 Adj. || que consta de três. || Diz-se especialmente de Deus com relação à Trindade: A sua unidade trina. Deus é trino e uno.

As três pessoas da Santíssima Trindade é um só Deus em Três Pessoas distintas. O Pai, o Filho e o Espírito Santo, possuem a mesma natureza divina, a mesma grandeza, bondade e santidade. Apesar disso, através da história, a Igreja tem observado que certas atividades são mais apropriadas a uma pessoa que a outra.

O Espírito Santo é o terceiro membro da Trindade. Ele é um personagem de espírito, sem um corpo de carne e ossos. Frequentemente nos referimos a Ele como o Espírito, o Santo Espírito, o Espírito de Deus, o Espírito do Senhor ou o Consolador.

A primeira regra de fé da Igreja declara: “Cremos em Deus, o Pai Eterno, e em Seu Filho, Jesus Cristo, e no Espírito Santo”. Esses três seres compõem a Trindade. Eles presidem este mundo e todas as outras criações de nosso Pai Celestial.

Deus diz sim quando a sua soberana vontade prevalece em nós. Antes de existirmos, Ele selou um propósito para a nossa existência (Ef. 1: 11, 12), e as promessas nos encaminham e nos interam acerca dessa vontade eterna como uma estrada bem sinalizada para aquele que trafega nela.

Compreendemos que esses três membros da Trindade são seres separados e distintos. Por meio do ensinamento deixado por Joseph Smith, sabemos que: “O Pai tem um corpo de carne e ossos tão tangível como o do homem; o Filho também; mas o Espírito Santo não tem um corpo de carne e ossos, mas é um personagem de Espírito.

Trindade resolve deixar Irma por não conseguir assumir uma família com ela por ter um pacto com o demônio. Sua sina é empunhar a viola e fazer premonições, e criar um filho que poderá seguir seus passos seria de grande lamentação.

O Senhor enviou o Espírito Santo para prestar testemunho do Pai e do Filho e ensinar o evangelho a Adão e Eva (ver Moisés 5:4–9).

Tu que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido, nada é impossível para ti!

os três formam um Nós Somos a imagem e semelhança de Deus assim como Deus é três Nós também somos 3 em 1 nós somos corpo alma e espírito o espírito representa a nossa conexão com Deus alma tem a ver com as nossas emoções.

Antes de morrer, em 1985, ela elegeu quatro homens para sucedê-la (chamados de trinos): Mário Sasi, seu companheiro; Nestor Sabatori; Michel Hanna e Gilberto Zelaya, o filho mais velho.

Dar auxílio; auxiliar, socorrer: Deus provê aos caridosos.

A primeira regra de fé da Igreja declara: “Cremos em Deus , o Pai Eterno, e em Seu Filho, Jesus Cristo, e no Espírito Santo.” Esses três seres compõem a Trindade. Eles presidem este mundo e todas as outras criações de nosso Pai Celestial.

Ele pode guiar-nos em nossas decisões e proteger-nos de perigos físicos e espirituais. Ele é conhecido como o Consolador, Ele pode acalmar nossos temores e encher-nos de esperança. Por meio de Seu poder, seremos santificados se nos arrependermos, recebermos as ordenanças salvadoras e guardarmos nossos convênios.