O que significa o colar da Pedra da Lua?

Perguntado por: mfogaca . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 12 votos

Ela representa a energia da lua, da feminilidade. Por isso, é associada às emoções e ao subconsciente. Dizem que usá-la acalma a mente, diminui o stress e a ansiedade, dá acesso ao significado oculto dos sonhos e aumenta o poder de sedução. Indicações: Fertilidade e sexualidade.

O colar de pedra é um acessório que, além de trazer autenticidade para o visual, ainda serve como um poderoso amuleto. Ele espanta a negatividade, traz prosperidade, boas energias, tem poder de cura e mais uma série de benefícios para o corpo e para a mente.

Como identificar uma pedra da lua verdadeira
Uma pedra da lua verdadeira/natural é realmente bela, e por ser natural geralmente não tão homogênea no seu brilho e cores internas. Assim, se for a pedra da lua verdadeira natural e perfeita será extremamente cara pela sua raridade.

Foi muito utilizada por gregos e romanos como amuleto, pois eles acreditavam que atraía força, proteção e sorte. Na cultura árabe, a Pedra da Lua é considerada como símbolo de família abençoada e purificada e é usada por mulheres para trazer fertilidade, paciência e amor.

Essa pedra tem a capacidade de estimular a intuição, aumentar a criatividade e trazer equilíbrio emocional. Ela é frequentemente usada em joias e pode ser usada como um amuleto para atrair amor, fertilidade e prosperidade. A Pedra da Lua também é usada na meditação, para promover a calma e a paz interior.

Todas as pessoas, independentes do gênero, possuem em si a energia feminina e masculina, por isso este cristal pode ser utilizado para equilibrar e harmonizar esse aspecto energético. Também muito usada em acessórios pessoais, ela pode ser aliada da meditação acompanhando diferentes fases da lua.

Rochas extraídas da Lua são vendidas em leilão por US$ 855 mil.

A expressão "estar com a corda no pescoço" significa estar passando por um mau momento, sofrendo ameaça ou ter problema difícil de ser resolvido. Também pode ser usada para explicar que alguém que está em uma situação de muita pressão, como problemas financeiros, por exemplo.

turmalina

Segundo A Bíblia dos Cristais o melhor local para usar a turmalina negra é em volta do pescoço; já outros estudiosos descordam disso, e tudo bem!

Se você gosta de usar a pedra no colar, perto do corpo, vale usar um quartzo rosa ou ametista na altura do coração, para elevar a sua vibração. Nada te protege mais como energia positiva! Mas se você busca realmente uma pedra de proteção, prefira a selenita.

Você pode aproveitar todos os benefícios da pedra da lua enquanto estiver dormindo. Se quiser uma boa noite de sono que aflore a sua sensibilidade, intuição, feminilidade, e fertilidade coloque essa pedrinha energizada debaixo do seu travesseiro, retirando assim que acordar.

A Pedra da Lua emite vibrações que aumentam a intuição, protege e aumentam o nosso poder de atração e magnetismo pessoal. Ideal para mulheres que querem se tormar mais poderosas e amam a lua e seus encantos. Foi muito utilizada por gregos e romanos como amuleto, pois eles acreditavam que atraía força, proteção e sorte.

Variedades alaranjadas, castanhas, esverdeadas, provenientes da Índia apresentam o fenômeno de chatoiement e de asterisco, outras muito azuladas são chamadas arco-iris pois elas apresentam a mais adularescência (como a labradorita) e outras são mesmo verdes.

Trata-se da Pedra da Lua, à beira da Praia do Inferno, uma das praias selvagens ao lado de Grumari. A superfície, cheia de "minicrateras", possibilita imagens criativas, fruto de ilusão de ótica.

A Pedra da Lua é composta por silicato de alumínio e potássio. É incolor e pode apresentar as cores branco e amarelo claro, com reflexos azulados ou esverdeados. Pode ser transparente, opalescente, leitosa ou turva. Seu sistema cristalino é monoclínico e prismático.

As Pedras da Lua podem ser encontradas ao explorar áreas fora do Castelo e são coletadas com um feitiço simples. Outra maneira de adquiri-las, e em grandes quantidades, é viajar para Hogsmeade e visitar a loja de Tomos e Pergaminhos localizada no ponto mais ao sul da vila.

LUA. A lua, embora tenha uma energia diferente da do sol, sendo mais delicada e sensitiva, também é ótima para energizar as pedras. O ideal é deixar os cristais expostos durante toda a noite nos períodos de lua cheia ou crescente. Indicado para as pedras que não podem ir ao sol.

Um mineral natural raramente tem uma cor ideal, uniforme e perfeita. A luz que atravessa uma pedra preciosa se divide, e pode piscar, ou criar um brilho, ou difratar – isto é, espalhar ou dispersar – a cor. Pedras artificiais ou zircônias se distinguem pelo fato de que a luz do sol passa facilmente por elas.

Alguns cristais que não podem: apofilitas, pirita, bauxitas, bornita, cassiterita, enxofre, hematita, turmalina negra, galena, selenita, hematita, lápis lazuli, calcita, malaquita, howlita, turquesa e cianita.

Um pedaço da Lua no RS
Neste caso, o Brasil é das poucas nações onde se sabe onde ela está: o Museu Dom Diogo de Souza, em Bagé, no Rio Grande do Sul.

A opalina (também conhecida como “falsa pedra da lua”) é um cristal criado pelo homem utilizando quartzo, vidro opalizado e alguns metais para dar um efeito opalescente e quase hipnotizante com tons de azul fantasmagórico (especialmente quando em cima de um fundo negro).