O que significa o coelho no Japão?

Perguntado por: ucurado7 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.8 / 5 17 votos

Eles também são conhecidos como “ mensageiros dos kami” (deuses). Além disso, os coelhos têm “ almas gentis” , como demonstrado em uma história do folclore budista japonês, onde o “homem na lua” vem à terra como um mendigo.

grous

Grou-do-japão
Os grous são animais sagrados do Japão porque incorporam a longevidade. Além disso, essas aves são consideradas amuletos da sorte e bastante representadas nos famosos tsurus. Diz a lenda que quem dobrar mil grous de papel terá seu desejo realizado.

Por gerar grandes ninhadas, o coelho representa a fertilidade e o recomeço da vida, simbolizando a capacidade constante da Igreja de produzir novos discípulos.

Tsuru

Tsuru é uma ave sagrada do Japão. É o símbolo da saúde, da boa sorte, felicidade, longevidade e da fortuna.

Coelho da Páscoa é um importante símbolo dessa celebração, e existem evidências de que o coelho era um importante símbolo cristão e pagão. O coelho da Páscoa é conhecido como um importante símbolo da Páscoa, celebração cristã que comemora a ressurreição de Jesus Cristo.

O Coelho é um Totem que nos ensina a escutar com atenção plena. Não apenas as nossas próprias palavras e as palavras dos outros, mas a voz silenciosa da nossa intuição, que, em meio aos vórtices de pensamentos, tenta nos apontar a melhor direção. Observe atentamente a Natureza.

A origem desta crença está baseada no fato de que os coelhos são animais que procriam com facilidade e isso simbolizava na época um ato de prosperidade na vida de um modo geral. Normalmente utilizado como patuá em adeptos da Umbanda e Candomblé.

Na cultura do Japão, os animais mais famosos são a raposa e o guaxinim. Os japoneses gostam tanto desses animais que eles possuem parques para você ter contato com as raposas, várias lojas onde você pode encontrar produtos relacionados a esses animais e outros.

Os gatos são bastante populares no Japão. Eles são reverenciados por trazer boa sorte e outros resultados positivos.

Vacas. A vaca é o animal mais sagrado do hinduísmo, do jainismo e do zoroastrismo.

De acordo com uma lenda, conta-se que a tradição do coelho foi trazida à América por imigrantes alemães em meados de 1700. O coelhinho visitava as crianças, escondendo os ovos coloridos que elas teriam de encontrar na manhã de Páscoa.

Sua personalidade é tão meiga quanto sua aparência, já que são pets que socializam e gostam de afeto humano. Aliás, um fator bastante positivo no temperamento do coelho é que, ao mesmo tempo em que são bichinhos afetuosos, são independentes e não costumam ser muito carentes.

O Coelho no Amor
Apesar disso, é um parceiro muito dedicado e gosta de surpreender com jantares, passeios, presentes e até mesmo um simples buquê de flores. É muito protetor e vai evitar atritos no relacionamento sempre que puder. É sempre muito elegante, e acredita que ser agradável e amável é sempre o melhor.

Pronuncia) é a palavra japonesa para raposa. Raposas são um assunto comum no Folclore Japonês; kitsune refere-se geralmente neste contexto. Histórias as descrevem como seres inteligentes e com capacidades mágicas que aumentam com a sua idade e sabedoria.

No folclore japonês, kitsune (raposa) é um espírito com poderes mágicos de transformação, membro da classe mononoke, juntamente com o tanuki e o tengu. São conhecidas como trapaceiras, professoras e hábeis em magia.

Ano do Coelho: desaceleração
2023 tem a energia do signo do Coelho de Água, que tem como características a diplomacia, sensibilidade e criatividade. Por isso, podemos ter menos disputas e conflitos desnecessários.

Ou seja, cada ano é regido por um animal, até que o ciclo recomece. Como 2022 foi regido pelo Tigre, 2023 será regido pelo Coelho. Dessa forma, as características desse signo irão guiar as nossas atitudes, os nossos pensamentos e as nossas emoções.

O calendário chinês teve início no começo de fevereiro e será marcado pelo Coelho. Saiba o que esperar de acordo com as análises do Personare. Diferentemente do Brasil, o Ano Novo Chinês começou somente no dia 3 de fevereiro, de acordo com o calendário solar. Desta vez, ele será marcado como o Ano do Coelho.

Vale lembrar que no Antigo Testamento bíblico, o coelho era tido como animal impuro. Ao seu lado, dizem eles, vem o ovo que é símbolo de ressurreição, pois contém vida dentro de si que apenas aguarda o momento de ser revelada, fazendo alusão ao sepulcro de Cristo.