O que significa o CID Z 34?

Perguntado por: osanches . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 19 votos

CID Z34 – Supervisão de gravidez normal (sem risco de intercorrências) CID Z34 é o código para Supervisão de gravidez normal, conforme a Classificação Internacional de Doenças.

Informações sobre o CID O234
A categoria O234 refere-se a infecção não especificada do trato urinário na gravidez e faz parte do grupo entre O20 e O29 e do Capítulo XV do livro CID 10.

A partir do 16º, o INSS é obrigado a pagar o período de afastamento caso sua gravidez seja de alto risco ou no caso da aeronauta. Os documentos necessários são: relatório médico comprovando que a gravidez é de alto risco ou comprovando a profissão de aeronauta e a gravidez.

5 – Direito a Afastamento Remunerado
Aqui, se o médico constatar uma gravidez de alto risco, a gestante deve ficar de repouso absoluto e com direito a receber um auxílio-doença, assim como qualquer funcionário impedido de trabalhar por um atestado médico.

O CID 10: Z. 76.5 nada mais é do que uma classificação que pode constar no atestado médico alegando que o paciente finge estar doente. “O ato de fingir tem o nome de simulação consciente.

CID Z00 é o código para Exame geral e investigação de pessoas sem queixas ou diagnóstico relatado, conforme a Classificação Internacional de Doenças. Abordo neste conteúdo o seu significado e informações relacionadas.

CID R11 – Náusea e vômitos (problemas estomacais) CID R11 é o código da Classificação Internacional de Doenças para náusea e vômitos.

CID 10: Z765 CID
O código é Z765, a descrição é pessoa fingindo ser doente [simulação consciente], classificado como não tem dupla classificação, a restrição para o sexo pode ser utilizada em qualquer situação, causador de óbito não há restrição, com referência não há e os códigos que agora são Z765 não há nenhum.

CID F41.1 é o código para Ansiedade generalizada, conforme a Classificação Internacional de Doenças.

CID J00 – Nasofaringite aguda (resfriado comum) CID J00 é o código para Nasofaringite aguda (resfriado comum), conforme a Classificação Internacional de Doenças.

O20 - Hemorragia do início da gravidez.

C32 - Neoplasia maligna da laringe.

CID 10 - O13 - Hipertensão gestacional [induzida pela gravidez] sem proteinúria significativa - iClinic.

Não existe motivo e indicação para uma mulher deixar de trabalhar assim que descobre a gravidez, a não ser que exista algum risco e recomendação medica para que se afaste da atividade exercida. Assim também como se o ambiente de trabalho oferece algum risco à saúde da mãe e do bebê.

A legislação trabalhista brasileira estipula, como forma de proteção à maternidade, que a empregada pode comparecer em até 6 consultas, no mínimo, durante a gravidez. Geralmente, o que as empresas têm aceitado, é de um atestado por mês para consulta médica.

O salário-maternidade é pago pelo empregador, no caso das trabalhadoras com carteira assinada. Para quem contribui por conta própria, a responsabilidade do pagamento é do INSS. O valor é igual à remuneração integral da funcionária no momento do afastamento.