O que significa o Cid 060?

Perguntado por: obernardes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

O60 - Trabalho de parto pré-termo.

O CID Z34 indica Supervisão de gravidez normal. Ou seja, há acompanhamento médico a uma gestante que não possui condição médica que acarrete no risco de intercorrências tanto para ela quanto para o feto.

No caso dos DVRTs, deve ser utilizado o código R49 relativo ao CID-10, Distúrbios da voz, quando da inclusão desses agravos no sistema. As informações relativas aos agravos de interesse municipal e/ou estadual não serão enviadas ao âmbito federal.

A ausência dos cuidados de pré-natal é um dos principais. Além deste, o tabagismo, o alcoolismo, o uso de entorpecentes, o estresse exacerbado, as infecções urinárias, o sangramento vaginal, o diabetes, a obesidade, a hipertensão e a gravidez gemelar são causas frequentes para o parto prematuro”, detalha Nese.

CID Z35 é o código para Supervisão de gravidez de alto risco, conforme a Classificação Internacional de Doenças.

O62 - Anormalidades da contração uterina.

CID R51 – Cefaleia é uma condição comum, popularmente conhecida como dor de cabeça. Pode ser classificada em dois tipos: Primária: os episódios de dor são o principal sintoma, podendo ser enxaqueca com ou sem aura, em salvas ou tensional.

O prematuro é a criança que nasceu pré-termo, ou seja, antes de completar 37 semanas de gestação, podendo ser classificado de acordo com a idade gestacional ao nascer, sendo o prematuro limítrofe aquele nascido entre 36 e 37 semanas; moderado nascido entre 31 e 36 semanas e prematuro extremo aquele nascido entre 24 e ...

Para partos espontâneos, a idade gestacional média é, em geral, considerada como 40 semanas, ou 280 dias a partir do primeiro dia da última menstruação.

A data provável do parto é aquela em que a maioria dos bebês nasce: 40 semanas. Mas está tudo bem nascer um pouco antes ou um pouco depois, pois o bebê ainda estará com 9 meses. Depois de 40 semanas, chamamos de “pós datismo”. A literatura mostra que alguns bebês podem chegar até no máximo 42 semanas.

A gravidez de alto risco ocorre quando se identificam doenças maternas prévias ou mesmo adquiridas durante a gestação que podem colocar em risco a vida da mãe ou da criança. A lei diz que a segurada nesta situação pode pedir o auxílio por incapacidade. Neste caso, não há carência.

Gestantes deverão ter em mente o seguinte:
Transportar regularmente cargas de cinco quilos ou, ocasionalmente, de dez quilos, também deve ser evitado. Além disso, trabalhar 8,5 horas por dia ou 90 horas em duas semanas não deve ser excedido.

O salário-maternidade para a segurada empregada consiste numa renda mensal igual à sua remuneração integral. A empregada deve, mediante atestado médico, notificar o seu empregador da data do início do afastamento do emprego, que poderá ocorrer entre o 28 o dia antes do parto e a ocorrência deste.

As causas da afonia, a perda repentina da voz, são variadas. Podem ser um processo inflamatório das cordas vocais, como a laringite, uma infecção provocada por vírus (gripes e resfriados) ou bactérias (bronquite, pneumonia), e também ter origem nas alergias e irritações, como as provocadas pelo fumo e pela poluição.

Entre as diversas condições clínicas responsáveis, podemos incluir doenças respiratórias (rinites, resfriados, gripes), laringites inflamatórias, infecciosas, lesões das cordas vocais (nódulos, pólipos, cistos), paralisia de cordas vocais, refluxo gastroesofágico, câncer laríngeo, uso abusivo da voz, doenças ...