O que significa o cachorro no mundo espiritual?

Perguntado por: earaujo6 . Última atualização: 25 de janeiro de 2023
4.6 / 5 17 votos

Associado à passagem entre a vida e a morte, guia das almas dos homens no seu percurso até ao paraíso ou guardião das portas do inferno, o cão é um símbolo do oculto e das artes adivinhatórias. Companheiro em vida, cumpre-lhe ser o guia dos seres humanos no mundo dos mortos.

O cão é um animal símbolo de fidelidade e companheirismo, que representa coragem, diversão, sociabilidade, lealdade, vigilância, inteligência e proteção.

O cão, usado pelos judeus como guardião da casa e do rebanho, era, no entanto, considerado nos tempos antigos como um animal impuro e, portanto, tinha um valor negativo.

O poder do cachorro – Alguém para conversar e passar o tempo
Tanto pra ele, quanto pra você. Afinal, a conversa ajuda a criar laços e vocês podem se conectar facilmente através das palavras. Mesmo que ele não entenda absolutamente nada!

A preferência depende de alguns fatores, como prazer, segurança e confiança garantidos pelos tutores. Se o seu cachorro segue uma pessoa específica da família pela casa, dorme apenas com ela e manifesta confiança apenas com esse alguém, é provável que ele tenha um "humano preferido".

A energia do cão é de proteção, bondade e perdão. Eles são verdadeiros guardiões em nossas vidas, dispostos a enfrentar qualquer energia nociva direcionada aos humanos. Ele traz e desperta um sentimento puro e genuíno. No seu ambiente, ele também é capaz de detectar uma espiritualidade positiva e também negativa.

O que explicaria essa atitude é que os cães costumam querer ficar próximos de quem oferece mais afeto a eles. Ou seja, é comum que ele siga o tutor que dê o que ele precisa: carinho, comida, água e brincadeiras. Isso porque ele sabe que com aquela pessoa, não ficará desamparado.

O cachorro, é um animal guardião, companheiro e amigo, ele está diretamente ligado a Ogum, o Orixá guerreiro e senhor dos caminhos.

Estes animais identificam cada Orixá em diversos ìtàn's, àjoyò's (mitos e rituais). Gato - com seu jeito cativo e astuto é protegido pelo imprevisível Exu. Cachorro - o guardião, companheiro e amigo tem a proteção do Orixá Guerreiro Ogum.

Ter um cachorro traz diversos benefícios para a saúde
Entre os diversos benefícios que os pets trazem para a saúde, cães ajudam na depressão, aliviam angústia e nos protegem de alergias. Além disso, cachorros especialmente treinados ajudam até a farejar o desenvolvimento de doenças.

Pessoas altamente sensíveis (HSP) e indivíduos com altos níveis de empatia, também conhecidos como empatas, tendem a atrair cães por onde passam. Se os cachorro costumam vir até você pedindo bichinhos de estimação, abraços e beijos, é provável que você seja um encantador de animais.

Segundo a egiptóloga Margaret Bunson, os cães "provavelmente foram domesticados no Egito nas 3.100 antes de Cristo”. Isso é muito tempo! Naquela época, os cães serviam para caçar, proteger a casa e também como animais de estimação.

Deve ter sido por isto que Deus criou o cachorro: para servir incondicionalmente (sem esperar recompensas), para brincar, fazer companhia, ficar triste quando estamos tristes. É claro, um afago e um petisco nos momentos certos não fazem mal a ninguém.

10 O justo atenta para vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis.

Sinais de que seu cão é feliz

  1. Sinal 1: Olhos relaxados de pura felicidade. ...
  2. Sinal 2: Sorriso de cão feliz na vida. ...
  3. Sinal 3: Orelhas relaxadas de puro contentamento. ...
  4. Sinal 4: Posição do rabo de cão feliz. ...
  5. Sinal 5: Forma de descansar despreocupado. ...
  6. Sinal 7: Comendo com prazer. ...
  7. Sinal 8: Brincando felizão!