O que significa o Big Love?

Perguntado por: ifigueiroa . Última atualização: 26 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

Idade, crenças, etnia, género, capacidade física, orientação sexual: a MINI abraça a toda a humanidade por igual, com toda a sua beleza e genialidade.

amor m (plural: amores m)

Campanha One Love surgiu na Holanda em 2020, e suas cores representam diferentes raças, origens, identidades de gênero e orientações sexuais; ação também tem aulas sobre diversidade. O símbolo One Love tornou-se pivô de um embate político entre seleções europeias e a FIFA, desde as vésperas da Copa do Mundo.

De acordo com uma dessas versões, ratimbum é a reprodução do som de instrumentos musicais de uma fanfarra ou banda de circo, mais concretamente a caixa (rá), os pratos (tim) e o bumbo (bum).

Vamos ficar muito atentos para isto. Quantas vezes você já cantou para as pessoas: " É BIG É BIG (é grande, é grande) É HORA É HORA (neste momento, nesta ocasião): RA-TIM-BUM (EU AMALDIÇOOU VOCÊ), Fulano, Fulano, Fulano".

grandalhão nm. Let me tell you something, big boy. Deixe-me dizer uma coisa, grandalhão.

Então, para nunca mais errar: Big = Sobre o tamanho de coisas ou pessoas e sobre momentos importantes. Large = Apenas sobre o tamanho de coisas.

Adjetivos de uma sílaba

AdjetivoComparativoSuperlativo
talltallertallest
fatfatterfattest
bigbiggerbiggest
sadsaddersaddest

linda {adjetivo feminino} lovely {adj.}

As braçadeiras 'One Love' foram lançadas originalmente em 2020, como parte de uma campanha de diversidade feita pela Real Federação Holandesa de Futebol contra discriminação racial, de cor, orientação sexual, cultura, fé, nacionalidade, gênero, idade e "todas as outras formas de discriminação".

I love you, man! (Eu te amo, cara!)

Harry Kane decidiu usar a braçadeira com cores de arco-íris com a frase “One Love” (Um amor) na Copa do Mundo do Qatar, mesmo sem autorização da Fifa. A faixa colorida será usada como um gesto contra a homofobia e o preconceito e em apoio aos direitos LGBQTIA+.

O que sim sabemos é que há duas versões explicativas para o 'ratimbum' na música de aniversário, e nenhuma delas tem relação com o Diabo ou maldições. Segundo o Dicionário Etimológico Nova Fronteira da Língua Portuguesa, a palavra é uma onomatopeia, ou seja, trata-se da imitação de um som.

“É pique, é pique” era uma saudação ao estudante Ubirajara Martins. O cara era conhecido pelo apelido de Pic-pic porque usava uma tesourinha para aparar a barba e o bigode pontiagudo. “É hora, é hora” era outro bordão dos estudantes usado nos bares próximos à faculdade.

Rá-tim-bum é uma expressão usada nas festas de aniversário para cantar parabéns. A palavra rá-tim-bum é exclusivamente brasileira e não tem nenhuma ligação com maldição nem feitiçaria. O cristão pode cantar rá-tim-bum na canção de parabéns se quiser, sem medo de lançar maldição.