O que significa o arquétipo da onça?

Perguntado por: gmenezes . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.1 / 5 15 votos

A ativação do Arquétipo da Onça Pintada/Jaguar condiciona a um caminho de autocuidado, embelezamento e energia equilibrada. A energia equilibrada proporciona o amor próprio e isso direciona a auto cura.

Capaz de se disfarçar na mata, andar com leveza, escalar árvores altas e atravessar rios, a onça parece ter os poderes de invisibilidade de um guerreiro ninja. Ela usa todas essas habilidades para caçar e se proteger.

As onças-pintadas possuem hábitos solitários e, além disso, são territorialistas. Isso quer dizer que elas demarcam seu território com urina, excrementos e marcas de garras nas árvores. A família dos felinos, de nome científico Felidae, abrange animais mamíferos que andam sobre as pontas dos dedos e que são carnívoros.

Um homem forte, muito forte, é capaz de matar uma onça com um murro se acertá-la na cabeça entre os olhos. Esse é o ponto fraco da onça.

Segundo o veterinário, em episódios como esse, o animal também tem medo do ser humano e só ataca se for necessário para a própria sobrevivência – se estiver de jejum prolongado ou para se defender, por exemplo. "Se ela se sentir acuada ou estiver mais de 10 ou 15 dias em jejum", diz.

A onça não tem como ser domesticada, ela pode ser condicionada, mas uma hora ou outra, pode acontecer um acidente. É um animal individualista e territorialista, que não aceita ser controlado", diz Gianni.

“ A onça-pintada tem a função nobre de controlar as espécies que são suas presas, como por exemplo, a capivara, a queixada, o tatu, a ema e o veado. Controlando a proliferação desses animais, ela, consequentemente, mantém o sistema em equilíbrio.

As onças são animais naturalmente solitários, ágeis, ótimos saltadores e carregam a fama de serem obstinadas (é só instinto vai). Ocorrem em todos os biomas brasileiros (e em outros países). Possuem atividade mais intensa no finzinho da tarde e noite, pois possuem uma visão noturna excepcional.

A onça é um animal carnívoro encontrado nas Américas que simboliza a força, a beleza, a garra, a intensidade, a resistência e a perseverança.

A onça, cujo símbolo é oz, consiste numa unidade da grandeza física massa. É uma unidade de massa anglo-saxónica pertencente ao sistema avoirdupois e é equivalente a 28,349 g.

8 – Onça-pintada
O maior felino entre os animais brasileiros tem uma mordida que costuma variar de 1350 a 200 PSI, equivalente a 270 kg. A força dela é o suficiente para perfurar o couro do jacaré e o casco da tartaruga.

Para descobrir seu Animal de Poder, é necessário o auxílio de um mestre xamã, porque ele facilita e confirma o encontro da pessoa com esse toten e a guia em toda a jornada de descobrimento.

Mas como a onça tem FIV, não pode ser libertada segundo as regras ambientais.

Segundo a Ong Pró-Carnívoros, a onça-pintada, também conhecida como jaguar, possui a mordida mais poderosa entre os felinos e uma maneira única de caçar.

A onça-pintada é um animal que apresenta, principalmente, hábitos crepusculares, porém é descrito, muitas vezes, como um animal de hábito noturno. Em alguns locais, no entanto, essa espécie é ativa tanto durante o dia quanto durante a noite, como é o caso das onças-pintadas encontradas na Mata Atlântica.

se afastando devagar da onça, sempre de frente para ela. Observá-la enquanto se afasta é importante. Por fim, tome uma distância segura e siga seu caminho. Caso a onça se aproxime, levante os braços e grite.