O que significa o anel na mão do filho pródigo?

Perguntado por: ifreitas . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 9 votos

Tinha, também, freqüentes vezes gravado o nome do possuidor, e era usado na mão direita (Jr 22.24). o pai do pródigo pôs um anel no dedo do seu filho como sinal de que ele tornava a alcançar o favor paterno e o poder que tinha antes (Lc 15.22).

O pai não mostra favoritismo entre os dois filhos, apesar de correr em direção do filho mais novo, ao vê-lo abatido e arrependido voltando para casa, olha-o com olhar de compaixão, lança-se em seu pescoço e oferece-lhe um beijo em sinal de perdão e reconciliação.

A terceira lição: Não foi atrás do filho pródigo.
Um pai precisa deixar com que seus filhos aprendam a lidar com as consequências de suas escolhas. Por isso o pai não foi atrás dele, e não enviou ninguém. Já viu aqueles pais que ficam se metendo na vida dos filhos em tudo que eles fazem?

Na Idade Média era comum que os reis usassem o anel (símbolo de autoridade) no dedo do indicador. Pessoas que usam anel no dedo indicador possuem a personalidade de líder, são decididas e dinâmicas, ou seja, querem ser sempre protagonistas!

O filho pródigo, da parábola de Jesus, recebeu um anel de seu pai, como símbolo de dignidade (Luc. 15:22).

Anéis foram usados como um sinete (Gênesis 38:18). Eles eram dados como um sinal de atribuição de autoridade (Gênesis 41:42; Ester 3:8-10; 8:2) e de favorecimento e dignidade (Lucas 15:22). Eles eram geralmente usados por homens ricos (Tiago 2:2).

Gente, o anel de namoro deve ficar na mão direita, no dedo anelar, viu? Já quando é noivado, não tem uma regra certinha: se só a mulher for usar, o ideal é que ele fique na mão direita. Agora, se o pedido de noivado for com aliança pro casal, o mais comum é colocar na mão esquerda, no dedo anelar.

O filho cometeu vários pecados muitas vezes e gastou todo o dinheiro. No final, não tinha mais dinheiro para comprar comida. Ele estava com muita fome, então pediu ajuda a um homem. O homem o contratou para dar comida aos porcos.

A PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO – UMA LIÇÃO DE ARREPENDIMENTO
Quando a sua herança acaba, o filho mais novo se vê sem nada e começa a passar necessidades, viver como um mendigo. A parábola até menciona uma parte em que a fome do homem era tamanha que ele tenciona compartilhar com os porcos a lavagem que eles comiam.

O filho pródigo voltando para casa representa quem se arrepende dos seus pecados, pedindo perdão a Deus.

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa
Que gasta com excessivo esbanjamento; que dissipa seus bens; dissipador, esbanjador, gastador, perdulário. 2 Que produz ou brota em abundância; fecundo, fértil.

Significado de Pródigo
substantivo masculino Aquele que esbanja, gasta mais do que possui ou necessita. [Por Extensão] Quem, como na parábola do Evangelho, volta à casa dos pais depois de muito tempo e de ter levado uma vida desregrada: o filho pródigo a casa volta!

A Mãe do filho prodigo é a Igreja. filhos e filhas. cada vez mais a tudo o que Deus quer realizar em nós!

O Anel de Sauron

O Anel de Sauron, ou Um Anel, é o mais poderoso dos vinte anéis do poder descritos nas obras de J. R. R. Tolkien O Senhor dos Anéis, O Hobbit e O Silmarillion.

Os Anéis do Poder foram os vinte anéis mágicos forjados na Segunda Era, destinados por Sauron para seduzir os governantes da Terra-média para o mal. Disfarçado como a entidade benevolente Annatar, Sauron ensinou os elfos-ferreiros de Eregion, liderados por Celebrimbor, como criar esses anéis.

Por ser tão atrelado à luta de causas sociais, o anel de coquinho passou a ser utilizado pela comunidade LGBT e está ligado à orientação e à identificação sexual. Pessoas que se identificam como assexuais utilizam o anel preto (bem semelhante ao de tucum) no dedo médio da mão esquerda.

Em Gênesis 24:47 vemos que Abraão dá um pendente (espécie de piercing de nariz) para Rebeca, o que significa que ela foi escolhida como esposa para o seu filho Isaque. Nos anos 60, os piercings no nariz ganharam popularidade na comunidade hippie.