O que significa Noemi na Bíblia Sagrada?

Perguntado por: abeiramar . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 9 votos

Noemi: Significa "encantadora", "agradável" ou "suave". quer dizer "amenidade" ou "suavidade". Noemia e Naomi. ser lida no livro de Rute, no Antigo Testamento.

Noemi, cujo nome significa “Agradável” era esposa de Elimeleque cujo nome significa “Meu Deus é Rei”, e tinha dois filhos Malom e Quiliom, eles eram efrateus, de Belém de Judá, os quatros deixaram sua casa e foram morar em Moabe, numa época em que os juízes eram os líderes de Israel (1380 a 1050 antes de Cristo) e que ...

2. Noemi era uma mulher virtuosa. Noemi era uma mulher graciosa, bondosa, com um espírito manso. Ela fazia a diferença na vida de suas noras, ela amou com tanta intensidade suas noras, que quando foram se despedir, choraram em alta voz (Rute 1:9).

Noemi voltou amarga, mas foi resgatada, não apenas da situação financeira, mas de seu estado espiritual abalado. Ela agora é reconhecida como avó, tem um descendente, e termina a história feliz. O Senhor trabalhou nela com sua providência. Jovem, o Senhor resgata não só seu exterior, como seu interior também.

Elimeleque, segundo a Bíblia, era o marido de Noemi, sogra de Rute.

Mara - amargura - uma fonte na sexta estação dos israelitas (Êxodo 15:23, 24; Num 33:8), cujas águas eram tão amargas que eles não podiam beber. Por conta disso eles murmuraram contra Moisés, que, sob a direção divina, lança na fonte "uma certa árvore", que tirou a sua amargura, para que as pessoas bebessem dela.

Significado: Variação de Rute. Vem do hebraico Ruth e quer dizer amiga, companheira. Outra interpretação é bela, beleza.

Primeiramente, o nome Mara pode ter surgido a partir do hebraico Marah, palavra que significa “amarga”. A partir do idioma indígena tupi, através da palavra marã, ele poderia significar ainda “guerra”, “desordem” ou “revolução”.

No livro de Rute, lemos uma comovente história de conversão, coragem, determinação, lealdade e fidelidade. A compaixão e o amor entre Noemi e sua nora, Rute, inspiram os que estudam esse livro a refletir sobre seus relacionamentos tanto dentro como fora da família.

Depois da morte dos dois filhos, Noemi incentivou as noras a morarem com suas respectivas famílias para terem alguém que cuidasse delas. Uma das noras de Noemi, Rute, decidiu ficar com ela. As duas retornaram a Belém onde um homem chamado Boaz, que era parente do marido de Noemi, ajudou a suprir as necessidades delas.

Rute 1:8-19 NTLH. Noemi disse às noras: — Voltem para casa e fiquem com as suas mães. Que o SENHOR seja bom para vocês, assim como vocês foram boas para mim e para os falecidos!

Os filhos de Noemi se casaram com duas mulheres de Moabe, Orfa e Rute. Eles cuidaram de Noemi por dez anos. Depois, o marido de Orfa e o marido de Rute morreram.

A história de Rute e Noemi ilustra a alegria encontrada quando os princípios divinos são seguidos, mesmo nas relações mais difíceis, o resultado é uma amizade fortalecida no amor de Deus, com amor, respeito, confiança, consolo mútuo e edificação contínua.

Noemi foi uma mulher que experimentou dor, fome e sofrimento, mas perseverou. Casou com Elimeleque e tiveram dois filhos, Malom e Quiliom. Saiu da sua terra, Belém de Judá, Israel, para ir morar em Moabe, onde um povo frequentemente estava em guerra com Israel.

Elimeleque e seus filhos morreram em Moabe, deixando Noemi, Ruth e Orfa viúvas. Após receber notícias de que Deus voltou a trazer comida à terra de Judá, Noemi volta para Israel, mas aconselha suas noras à retornarem às casas de suas mães.

Rute e Noemi foram para Belém, a cidade natal de Noemi em Israel. Chegaram no início da colheita da cevada. Como viúvas em extrema pobreza, elas dependiam da generosidade de outras pessoas para se alimentar. Rute se encarregou de colher campos.

1 Purgativo que tem sal como um dos principais componentes. 2 Infusão feita com a casca amarga da quina para combater diferentes tipos de febre e malária. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Pl : águas-amargas .

De origem hebraica, o nome Ana significa “cheia de graça” ou “graciosa”.

Significa tocha, luz. Indica uma pessoa que parece estar sempre olhando para dentro de si em busca da sua verdadeira personalidade.