O que significa no que tange?

Perguntado por: rresende . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 5 votos

Assim, a expressão correta é «No que tange a ...». Esta expressão é equivalente à expressão «No que diz respeito a...»; « No que toca a ...»; « No que se refere a...».

1 no que diz respeito, no que respeita, no que concerne, quanto, relativamente, em relação, com relação, em referência, com respeito, a respeito, no que toca, no tocante, no que está relacionado, no que tange, sobre, acerca, no que corresponde.

tange-tange (nome masculino) -

Significado de Tanger
Tocar, açoitar, fustigar animais para que andem ou fujam: o boiadeiro tangeu o gado para a invernada. Apressar ou marcar o passo de; tocar: tanger rebanhos de cabras.

A vírgula é um sinal de pontuação usado para indicar pequenas pausas durante a leitura, além da separação de termos no enunciado para evitar ambiguidade na interpretação. A vírgula é utilizada na escrita para indicar leves pausas e para destacar elementos no enunciado, ajudando a evitar ambiguidade.

Relativamente a, a respeito de.

2) As conjunções adversativas, que expressam oposição, como "mas" e seus equivalentes (porém, contudo, todavia, entretanto, no entanto), são obrigatoriamente precedidas de vírgula.

Indica a oposição ou contraste da ideia anterior: 1 mas, porém, todavia, contudo, entretanto, ainda assim, apesar disso, não obstante, nada obstante, sem embargo.

1 dessa maneira, desse modo, desse jeito, desta forma, desta maneira, deste modo, deste jeito, assim, assim sendo, sendo assim, por isso, portanto, então, à vista disso, dessarte, destarte, isto posto, logo, por conseguinte, por consequência, consequentemente.

1 por exemplo, como, tal como, a título de exemplo, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia, exemplificando, exemplificativamente.

Que se pode tocar: 1 concreto, material, real, corpóreo, palpável, sensível, tateável, tátil, tocável.

Destarte: É formada pela aglutinação dos vocábulos “desta” + “arte” (desta arte). É um advérbio que transmite a noção semântica de conclusão, estabelecendo uma relação de causa/efeito entre duas orações, ou seja, pode ser sinônimo de: “deste modo”, “desta forma”, “desta maneira”, “assim sendo”.

“Tão pouco” é uma expressão formada pelo advérbio de intensidade “tão” e pelo advérbio de intensidade “pouco”. Em alguns casos, o “pouco” é classificado na frase como pronome indefinido. Neste último caso, há variação em gênero e número. A expressão significa “muito pouco”, “pouca coisa”, “pouquíssimo”.

O mesmo que: fustigou, soou, tocou, vibrou, pertenceu, referiu, atingiu, alcançou, expulsou.

Gado. "Gado" é o famoso "pau mandado", ou seja, aquela pessoa que faz tudo que os outros pedem e não tem personalidade própria. O termo começou sendo empregue para definir homens que malham apenas para conquistar mulheres, mas depois foi ampliado e passou a fazer referência àqueles que fazem de tudo para agradar alguém ...

Um instrumento de cordas tocado com as pontas dos dedos. O termo grego psallo significa “tocar” ou “tanger”, o que explica o nome desse instrumento.

Ao escrever "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite" para alguém, não se esqueça do uso da VÍRGULA, pois ela é obrigatória com o uso do VOCATIVO (termo utilizado pelo falante para se dirigir ao interlocutor). Outros exemplos: Oi, professor! Coma toda a comida, filho!

Quando tivermos um termo intercalado antes de “para”, devemos utilizar a vírgula: Larissa viajou, apressadamente, para a Espanha.

Olá é uma interjeição que serve para chamar ou saudar e também indica espanto. Uma das funções da vírgula é isolar o vocativo, por isso deve haver uma vírgula entre olá e o vocativo, logo, a primeira frase é a que está correcta. A interjeição de chamamento ó é um caso especial, pois ela faz parte do vocativo.