O que significa no Excel o uso de ponto e vírgula?

Perguntado por: sdrumond . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.3 / 5 8 votos

O ponto e vírgula é usado também para separar partes de um comando, como por exemplo em funções específicas do Excel como na função "DATEDIF()".

Clique em Avançado e em Opções de edição, marque a caixa de seleção Inserir automaticamente uma vírgula decimal. Na caixa Casas, digite um número positivo para dígitos à direita da casa decimal ou um número negativo para dígitos à esquerda da casa decimal.

Perceba que o ponto final foi usado apenas ao fim do enunciado, quando a ideia expressa se encerra. No meio do enunciado, o uso da vírgula serve para indicar uma pausa breve, mas que não encerra o enunciado, desenvolvendo ainda a ideia do enunciado todo.

A vírgula e ponto final indicam uma pausa. Ponto final = Pausa maior, fim de uma ideia. Vírgula = Pausa menor, continuação de uma ideia.

Excel: seis funções que você precisa conhecer para usar no...

  • Dashboards.
  • Gráficos.
  • VPL.
  • Tabela dinâmica.
  • Formatação condicional.
  • PROCV.

O Excel pode mostrar "#####" em células por dois motivos. O mais comum é quando não há espaço suficiente para exibir o conteúdo da fórmula, bastando redimensionar a coluna ou abreviar os números para resolver o problema. Outro motivo é a presença de fórmulas que resultam em datas e horas negativas.

Contudo, a função Sinal no Excel nada mais faz do que retomar para o usuário se um número é positivo, negativo ou 0. Para tanto, ela retorna os valores 1, -1 e 0, respectivamente.

Para incluir texto em suas funções e fórmulas, cerque o texto com aspas duplas (""). As aspas Excel que ele está lidando com texto e, por texto,queremos dizer qualquer caractere, incluindo números, espaços e pontuação. Um exemplo: =A2&" vendidas "&B2&".

Use a validação de dados para restringir o tipo de dados ou os valores que os usuários inserem em células. Por exemplo, use a validação de dados para calcular o valor máximo permitido em uma célula com base em um valor em outro lugar na pasta de trabalho.

Clique em Arquivo > Opções. e clique em Excel Opções. Clique em Avançadoe, em Seguida,em Ao calcular essa caixa de trabalho, selecione a caixa de seleção Definir precisão como exibido e clique em OK. Clique em OK.

Combinar dados usando a função CONCAT
Digite =CONCAT(. Selecione a célula que deseja combinar primeiro. Use ponto e vírgula para separar as células que você está combinando e use aspas para adicionar espaços, ponto e vírgula ou outro texto. Feche a fórmula com um parêntese e pressione Enter.

Para usar a função, insira =NÚM. CARACT(célula) na barra de fórmulas e pressione Enter. Nesses exemplos, célula é a célula que você deseja contar, como B1. Para contar os caracteres em mais de uma célula, insira a fórmula, copie-a e cole-a em outras células.

Os dois-pontos são uma breve pausa que inicia um período ligado ao anterior, enquanto o ponto e vírgula servem para indicar uma pausa mais prolongada, com períodos relacionados, mas menos dependentes entre si.

  1. Use a vírgula para separar elementos que você poderia listar. Veja esta frase: ...
  2. Use a vírgula para separar explicações que estão no meio da frase. ...
  3. Use a vírgula para separar o lugar, o tempo ou o modo que vier no início da frase. ...
  4. Use a vírgula para separar orações independentes.