O que significa Naomi em japonês?

Perguntado por: eneves . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 5 votos

Naomi também é um nome de origem japonesa, formado a partir da união dos elementos nao, que significa “honesto, reto” e mi, que quer dizer “bonito, belo”, e significa “aquela que é bonita e honesta” ou “a honestidade bela”.

Significado: Do hebraico no'ami, o mesmo que graciosa, doce, amável.

Vinda de uma Terra paralela devastada pela exploração ambiental e uma guerra civil entre um grupo de meta-humanos, Naomi foi enviada por seus pais ainda bebê para o universo principal da DC, em uma tentativa de salvá-la do vilão Zumbado.

Em Portugal, no ano passado, foram registadas 2 Naomi e no estado de São Paulo, no Brasil, 48 meninas foram registadas com este nome e a sua frequência geral em todo o Brasil é de 1 707 pessoas.

Yumi - "Beleza abundante"

Sim. Se o optante não tiver completado 15 anos, os seus representantes legais, como os pais, formalizarão essa opção de nacionalidade.

Ran – Japonês – Água Lírio.

Na década de 1970, as meninas eram mais frequentemente nomeadas Youko (Você – sol, ko – criança), Tomoko (Tomo – conhecimento, ko – criança), Yuuko (Yuu – riqueza), Mayumi (Ma – verdade, yu – liberdade, mi – beleza) ), Junko (inocência jun, ko – criança).

Hiragana

O Hiragana é o mais comum, utilizado para escrita diária, em livros e no aprendizado nas escolas. Já o Katakana é o alfabeto utilizado para a escrita de palavras ocidentais, nomes de países e produtos, além de onomatopéias.

No fundo tornou-se uma pessoa extremamente amarga (e chega a culpar Deus por isso: “O Senhor me amargou...”). Quando volta para Belém, não quer ser tratada por Noemi, mas quer ser chamada Mara, que em hebraico quer dizer “amargura”.

É derivado do hebraico Naomi, que também significa “meu deleite” ou “minha alegria”. O nome Noemi foi usado pela primeira vez na Bíblia, na história de Rute. Na história, Noemi era uma mulher judeia que vivia na cidade de Belém. Ela tinha duas filhas, Orfa e Rute, e uma esposa chamada Elimeleque.

Nas HQs, Naomi é uma jovem dotada de poderes extraordinários, capaz de emitir pulsos de energia pelas mãos e voar. Ela nasceu do casamento de dois super-heróis em uma versão alternativa da Terra onde apenas em torno de uma dezena de pessoas tem super poderes, todos graças a uma anomalia na camada de ozônio.

Em "Morde e Assopra", Naomi conta que falsificou exame de paternidade de Rafael. Júlia conversa com o avô sobre sua relação com Abner e demonstra desânimo. Celeste insiste em fazer uma festa de casamento e Abner aceita resignado.

Seguindo as instruções de Nabu ela descobre que é a habilidade de manipular magia. O faz ela entrar na categoria de heroína mega poderosa. Naomi que até então os poderes dela eram voo, superforça, invulnerabilidade e projeção de energia, a qual usava para emitir raios e para reforçar seus golpes físicos.

Akira: Significa “brilhante”, “luz”, “brilhando”, “próspero”, “claro”, “reconhecer”, “bom outono”. Akira é um belo e imponente nome masculino de origem japonesa e figura entre os mais populares para meninos no Japão. Contudo, ele também pode ser encontrado para meninas em outras partes do mundo.

Maya: Significa "ilusão”, “magia”, “mãe”, “água”, “boa mãe”, “grande”. Maya é um nome feminino que apresenta muitas possibilidades de origem, como a língua sânscrita, o hebraico, o grego, o latim e o tupi.