O que significa não ser normal?

Perguntado por: aalmeida . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.3 / 5 4 votos

O que é normal varia de acordo com a cultura, com o espaço e com o tempo em que estamos inseridos. O louco ou anormal é visto como aquele que não se encaixa nos padrões e modos de ser de um grupo de pessoas, que envolve maneiras de se portar, de se vestir, de comunicar e de agir em diversas situações.

Normalidade é a qualidade ou a condição daquilo que é normal (que está em conformidade com as normas ou que se encontra no seu estado natural). Num sentido geral, o termo “normalidade” faz referência àquilo ou àquele/a que se insere nos valores médios.

Envolve o bem estar espiritual, físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e, também, saúde, educação, habitação, saneamento básico e outras circunstâncias da vida.

As pessoas “normais” agem segundo o padrão da normalidade: não atraem atenção para suas vestimentas, possuem um gosto musical popular e suas características as fazem comum e semelhantes aos outros com quem convive no seu dia a dia.

Nesse sentido, um comportamento “anormal” pode ser entendido como um comportamento típico que acontece em intensidade e frequência (excessos ou déficits comportamentais) que causam sofrimento para o indivíduo, o que, por conseguinte, indica a necessidade de acompanhamento psicológico e, em muitos casos, a inclusão do ...

Anormalidade é algo que foge do padrão, que se diferencia, desvia-se ou é oposto da normalidade. É um estado ou algo bizarro, estranho, fora do comum ou do que se está habituado a ver todos os dias.

A normalidade é muitas vezes relacionada a um modo de ser padrão estabelecido por um grupo de pessoas como correto ou adequado. O que é normal varia de acordo com a cultura, com o espaço e com o tempo em que estamos inseridos.

Pessoas de mente fechada têm uma tendência muito maior de fazer afirmações de modo muito firme e seguro do que de fazer perguntas. Gostam de dar sua opinião, mas raramente têm paciência para ouvir a dos outros.

Em geral, esse sentimento ocorre com um indivíduo que acabamos de conhecer, e pode estar associado a um mecanismo de defesa: é provável que a pessoa em questão desperte a lembrança de algo ou alguém, causando uma sensação de desconforto.

Ser pontual, cumprir compromissos, ouvir mais e falar menos, cuidar de sua higiene, procurar ter uma vida saudável, ter cuidados com a sua saúde, são atitudes elegantes. Ter paciência, evitar xingamentos, são atitudes que remetem à elegância. Arrogância não é atitude da pessoa elegante.

Em relação ao homem, distinguimos um aspecto orgânico, um aspecto fisiológico, e um aspecto psicológico da normalidade; é êste último que nos interessa no momento, embora os três aspectos guardem relações entre si.

Normalidade ideal: –Estabelece-se arbitrariamente uma norma ideal do que é supostamente sadio. –Norma socialmente construída e referendada, com base em critérios socioculturais e ideológicos arbitrários. Normalidade estatística: –Fenômenos quantitativos, com distribuição na curva normal.

A organização Mundial de Saúde (OMS) define a normalidade como um estado de “completo bem-estar físico, mental e social”. Esta definição traz o peso e a importância da instituição que a apresenta. É positivo o fato de superar certa visão simplista de saúde mental como a mera ausência de doença.

Prática regular de atividades físicas, abstenção de álcool, cigarros e outras drogas e alimentação saudável estão entre as principais medidas indicadas. Além disso, é essencial buscar o apoio da sua família, que pode te incentivar a seguir o tratamento.

O bem-estar físico; O bem-estar mental; O bem-estar psicológico; O bem-estar emocional.

Qualidade de Vida: 5 fatores que influenciam esse aspecto

  • Saúde.
  • Lazer.
  • Estabilidade.
  • Sociabilidade.
  • Propósito.

Os defeitos são características normalmente consideradas malvistas ou indesejáveis numa pessoa. Alguns deles, dependendo da situação, podem até ser considerados qualidades. Selecionamos 46 adjetivos que, seja no ambiente doméstico ou profissional, são vistos como inconvenientes ou impróprios.

Qualidades

  1. Flexibilidade. Pessoas rígidas, que não mudam de opinião e não são flexíveis costumam ser um pouco difíceis de trabalhar. ...
  2. Observação. Principalmente nos cargos de liderança, ser observador é um diferencial. ...
  3. Entusiasmo. ...
  4. Paciência. ...
  5. Sinceridade. ...
  6. Organização.

Por outro lado, as pessoas de caráter fraco são aquelas que em situações difíceis ou nem precisam ser difíceis, tomam atitudes erradas, como mentir, roubar. E muitas vezes fazem isso para prejudicar outra pessoa.