O que significa não registrado na Rede Samsung?

Perguntado por: osantos . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.4 / 5 4 votos

O celular pode não estar conectado a rede correta, por isso a mensagem “não registrado na rede”. Geralmente os smartphones selecionam automaticamente a melhor rede, e esta é a configuração mais recomendado.

Para verificar se há alguma atualização manualmente, siga o passo a passo:

  1. Vá para Ajustes;
  2. Procure a opção Geral;
  3. Toque em Sobre;
  4. Se houver alguma atualização disponível, você verá a opção atualizar os ajustes da operadora;
  5. Clique nessa opção para atualizar e aguarde a atualização ser realizada.

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.

Existem algumas formas de saber se seu chip foi cancelado, sendo a mais simples verificar quando a última recarga foi realizada, afinal, os números são cancelados após 180 dias corridos sem que haja movimentações como recargas ou contratação de pacotes.

Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado. Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar! Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

Opção 2: adicionar rede

  1. Abra o app Configurações do dispositivo.
  2. Toque em Rede e Internet Internet.
  3. Na parte inferior da lista, toque em Adicionar rede. Talvez seja necessário inserir o nome da rede (SSID) e os detalhes de segurança.
  4. Toque em Salvar.

Os motivos para que isso aconteça variam entre falta de pagamento (no caso de linhas pós-pagas ou planos), falta de recarga ou até suspeita de fraude no número. Para resolver esse problema, vale entrar em contato com a operadora o mais rápido possível.

Reinicie o dispositivo.
Abra o app Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões. Essas opções podem variar de acordo com o dispositivo. Desative o Wi-Fi, ative os dados móveis e veja se há alguma diferença. Se não houver, desative os dados móveis, ative o Wi-Fi e confira novamente.

Ativar os dados móveis do Android é muito simples, e vamos explicar logo a seguir:

  1. Vá em “configurações”;
  2. Selecione “Mais configurações”;
  3. Selecione “Redes móveis”;
  4. Escolha o chip que será conectado à internet (só um pode ser selecionado);
  5. Vá em “Dados móveis” para ativar ou desativar a função.

Vá até Configurações > Rede e Internet > more_vert > Restaurar . Esta redefinição pode ajudar caso esteja tendo problemas com sua conexão.

Para isso, toque em "Configurar" e selecione "Cartões SIM". Passo 2. Note que há as opções de "Entrada para SIM1" e "Entrada para SIM2", o que indica a compatibilidade. O segundo item marcado em cinza mostra que o SIM não está sendo utilizado no momento, mas ao inserir o chip ele se tornará funcional.

Como ativar o eSIM no Motorola

  1. Acesse "Configurações";
  2. Clique em "Rede e Internet";
  3. Depois, vá em "Rede móvel";
  4. Em seguida, acesse "Operadora";
  5. Depois, clique em "Adicionar operadora";
  6. Aparecerá a tela para leitura do QR Code, aponte a câmera para ler o QR;
  7. Clique em "Concluído".

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

Por que um chip é cancelado? Independentemente da operadora, todo usuário corre o risco de ter sua linha cancelada. E a razão mais comum para isso é a falta de pagamento das faturas, para clientes com conta pós ou controle, ou um grande período sem recargas, para quem tem chips pré-pagos.

Tanto no pré-pago quanto no pós-pago, uma linha cancelada em definitivo não pode ser recuperada; o número do celular é liberado para uso por outro usuário. Entretanto, é possível evitar o cancelamento. Normalmente, um cliente perde o número do seu celular por falta de pagamento.

Ligue para o número de telefone *1052 (usando outra linha de qualquer operadora); Informe o número de celular que você quer reativar e não desligue a chamada até finalizar todo o processo; Se houver algum erro, será aberto automaticamente um protocolo para verificação da nossa equipe com prazo de até 05 dias.

Para configurar rede Claro no seu dispositivo Android, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o menu de “configurações” do seu celular;
  2. Em seguida, clique em “mais”;
  3. Selecione a opção “redes móveis”;
  4. Clique em “nomes dos pontos de acesso” ou "pontes de acesso" e um menu com vários campos irá aparecer.

Veja só:

  1. Acesse o app ou site Minha Claro Residencial clicando aqui.
  2. Faça login.
  3. No Menu inferior, clique em Suporte e depois Configurar Wi-Fi.
  4. Agora você pode alterar sua senha, o nome da sua rede e enviar todas as informações para seu e-mail.

Exclui todos os SSID do Wi-Fi®. Desconecta todas as interfaces vinculadas. Esquece dispositivos pareados. Remove todas as restrições de dados de aplicativos.