O que significa não Procurado para os Correios?

Perguntado por: eaparicio9 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

"'O termo 'não procurado' significa que não houve, por parte do destinatário, interesse em procurar o documento na agência dos Correios durante o período de guarda.

Isso só quer dizer que a correspondência não chegou às mãos de quem deveria.

Com efeito, a devolução do AR por ausência do destinatário é feita pelos Correios após três tentativas em dias e horas alternadas de entrega do documento.

"'O termo 'não procurado' significa que não houve, por parte do destinatário, interesse em procurar o documento na agência dos Correios durante o período de guarda. Tal fato autoriza seja considerada válida a intimação pessoal encaminhada ao endereço constante da inicial'" [...] (TJSC, Mandado de Segurança n.

O que fazer se os Correios não entregam em um endereço? Se os Correios não entregarem em um endereço, sempre haverá a opção de o destinatário retirar a encomenda na agência mais próxima. Quando esse for o procedimento a ser adotado, a pessoa será avisada via página de rastreamento, SMS ou telegrama.

No caso de devolução ao remetente, quando a entrega for interna, caso o remetente não retire a encomenda no prazo definido, a encomenda permanecerá armazenada em área remota dos Correios por 90 dias corridos. Cumprido este prazo, a encomenda é encaminhada para refugo.

Motivos que fazem uma encomenda voltar ao remetente
Basicamente, os motivos que podem fazer com que um pacote retorne para a sua loja, são: Endereço de entrega com informações incorretas ou faltando. Destinatário ausente em todas as tentativas de entrega.

Objeto devolvido aos Correios – Por que isso acontece?

  • Tentativa de entrega não efetuada. ...
  • Carteiro não atendido – entrega não realizada. ...
  • A entrega não pode ser efetuada – Cliente recusou-se a receber. ...
  • As dimensões do objeto impossibilitam o tratamento e a entrega. ...
  • Suspensão da entrega por parte do lojista.

Outra novidade para melhorar a experiência do cliente é o Aviso de Recebimento (AR) Eletrônico. Com ele, é possível consultar na página de rastreamento no site dos Correios a foto da etiqueta que confirma o recebimento do objeto, imediatamente após a entrega.

2.2 Caso seja “negativo”, serão lançadas movimentações de AR Negativo, o documento de AR Digital será juntado no processo, automaticamente, e o processo será movimentado para a fila “Ag.

, no prazo de 5 (cinco) dias, sobre a juntada do AR negativo retro, promovendo os atos que lhe cabem para o prosseguimento do feito, sob pena de extinção e arquivamento.”...

O prazo previsto para devolução do formulário de AR (Aviso de Recebimento) físico será o mesmo estabelecido para a entrega do objeto. Esse prazo será em dias úteis e será contado a partir do primeiro dia após a data da entrega e da assinatura do AR pelo recebedor do produto.

Alguns prazos de notificações extrajudiciais podem ser estipulados em lei, mas o notificador também pode estabelecer o seu próprio tempo. No caso, se o devedor se negar a receber a notificação, prevalecerá a Fé Pública do notificador, quando declarado que o aviso foi enviado e recusado pelo destinatário.

Após recebimento da intimação, imediatamente manifestei interesse nos autos e informei o endereço eletrônico para cumprimento da diligência.... Há também o serviço adicional do AR, que permite comprovar a entrega do objeto ao destinatário.

249. A citação será feita por meio de oficial de justiça nas hipóteses previstas neste Código ou em lei, ou quando frustrada a citação pelo correio. Art.

Como saber se os Correios entregam na minha casa?

  1. Acesse (correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/);
  2. Escolha o serviço (PAC, Remessa ou Sedex);
  3. Informe o CEP de origem e de destino;
  4. Clique em “Verificar Restrição”;

Os Correios e as transportadoras geralmente fazem até três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve. Nesse caso, recomendamos fazer o acompanhamento do seu pedido.

O serviço é totalmente gratuito. "A partir de agora, todos os clientes dos Correios têm a opção de retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências, apenas fornecendo o endereço e CEP (Clique e Retire) da agência mais conveniente para retirar seu SEDEX ou PAC.

3003 0100