O que significa não habilitado para o abono salarial?

Perguntado por: acorte . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
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O que significa a mensagem “abono salarial não habilitado”? Significa que o sistema não encontrou informações sobre o seu direito ao recebimento do benefício. Portanto, neste caso, você não terá direito ao abono PIS/Pasep.

COMO RESOLVER PROBLEMA DE IMPEDIMENTO ELOS PIS PASEP
Se em até três dias a situação com os elos PIS PASEP não mudarem, será necessário ligar para a central de atendimento do Ministério do Trabalho, o "Alô Trabalhador" pelo número 158.

É possível atualizar os dados cadastrais? Onde posso fazê-lo? Sim, os dados cadastrais podem ser atualizados. Se for somente no endereço e nos meios de contato, a atualização poderá ser feita pelo telefone, no atendimento ao cidadão, e as demais alterações deverão ser feitas em agência da Caixa.

Alguns cidadãos estão reclamando que ao consultarem o app, aparece a mensagem de “Não Habilitado”. Ou seja, nenhum valor está disponível para aquele cadastro. O problema, no entanto, está no fato de que alguns brasileiros que receberam a mensagem dizem que teriam direito ao recebimento.

Para orientações sobre preenchimento de campos e assuntos referentes à legislação, contatar o Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília. Para obter informações sobre o Abono Salarial, o trabalhador deve entrar em contato com o Ministério do Trabalho e Emprego, por um destes meios: ALÔ TRABALHO (Disque 158);

Trabalhadores podem entrar com recurso enviando questionamento via email. O Ministério do Trabalho e Previdência começou a receber pedidos de recursos administrativos de trabalhadores que não foram habilitados para receber o abono salarial do PIS/Pasep em 2022, mas entendem que têm direito ao benefício.

A consulta ao pagamento do benefício nos canais da CAIXA pelos beneficiários, estará disponível a partir do dia 10 de fevereiro de 2023.

  1. App CAIXA Tem.
  2. App CAIXA Trabalhador.
  3. Atendimento CAIXA ao Cidadão 0800 726 0207.

A Consulta Trabalhador apresenta os dados da Entrega da declaração RAIS ano-base 2,021, feitas através do GDRAIS e com base nos dados do e-Social. Havendo divergências nas informações entre em contato com o seu empregador. Digite o seu número de inscrição no CPF (somente números) e o código da imagem abaixo.

Solicitando o comprovante do PIS em uma agência Caixa
Na agência, vá até o atendimento com seus documentos pessoais, carteira de trabalho e o número do PIS em mãos. Basta apresentar os documentos ao atendente e ele vai providenciar uma cópia do seu comprovante.

Para realizar a atualização do cadastro é preciso levar documento de identificação como RG ou carteira de motorista, além da Carteira de Trabalho. Se você ainda possui dúvidas, pode entrar em contato com telefone da Caixa PIS, através do número 0800-7260207.

A primeira é pelo Aplicativo Caixa Trabalhador, dispna página do PIS no site da Caixa. Nele, basta escolher as abas "Você", "Serviços Sociais", "PIS", "Consulta o Pagamento" para verificar os dados. A outra forma de verificar o cadastro é pelo Atendimento CAIXA ao Cidadão: 0800 726 0207.

Nesse caso, pode ser porque você não se encaixa no perfil de quem tem direito ao benefício e não pode habilitar o PIS por quatro motivos: Não está cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos.

Essa mensagem de "CPF inválido" ou "Serviço indisponível" aparece por que seu cadastro no Tesouro Direto não foi efetivado.

Mas, infelizmente não existe um Ministério do Trabalho WhatsApp.

Informações sobre o tema e outros assuntos trabalhistas podem ser obtidas pelo telefone: (11) 2113-2810 (WhatsApp), ou pelo e-mail trabalho.sp@mte.gov.br.

Também é possível obter a informação ligando para o número 135, o telefone da Previdência Social, ou para o serviço Caixa Cidadão, no telefone 0800-726-0207. A Central de Atendimento do Ministério do Trabalho (158) também pode tirar dúvidas dos trabalhadores em caso de não recebimento do abono salarial.

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