O que significa MT e AT no Onix?

Perguntado por: dalves . Última atualização: 17 de maio de 2023
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Já o LT Turbo MT se diferencia apenas pelo sistema de turbo e pelo volante com ajuste de profundidade e altura; e o LT Turbo AT adiciona transmissão automatizada, piloto automático e descansa braço central dianteiro.

O Onix LT utiliza um tipo de kit de vidro elétrico (com botões na porta), enquanto o Onix Joy utiliza peças diferentes (botões no console), veja aqui o kit de vidro elétrico do Onix Joy. E os modelos de Onix LS utilizam outro kit (botões na porta), que você pode visualizar aqui também.

Chevrolet Onix 1.0 Turbo 2023 AT6 - R$ 95.050:
Esta versão é a mais em conta de todas as outras que possuem câmbio automático. A lista de itens de série é quase idêntica a da versão LT Turbo.

LTZ – Luxury Touring + a letra Z, por ser a última do alfabeto. Representa a versão de topo de linha. RS – Rally Sport.

Segundo Paulo Reidel, diretor de engenharia de produto da GM, o câmbio utilizado no Onix é a segunda geração do GF6, o mesmo de Cruze, Cobalt e Spin.

XLT – Extra Luxe Total. Representa algumas versões de topo de linha. ST – Sports Technology. Representa as versões esportivas.

Preços e versões do Chevrolet Onix 2023

  • Onix 1.0 2023: R$ 76.290.
  • Onix LT 1.0 2023: R$ 78.990.
  • Onix AT Turbo 2023: R$ 87.590.
  • Onix LT Turbo 2023: R$ 86.990.
  • Onix LTZ Turbo 2023: R$ 90.490.
  • Onix RS Turbo 2023: R$ 99.390.
  • Onix Premier Turbo 2023: R$ 103.350.

Já com gasolina, o Onix 1.0 aspirado registrava 13,9 km/l na cidade e passou a 13,3 km/l, enquanto na estrada antes marcada 16,7 km/l, passando a 16,6 km/l com a mudança.

O Joy tem uma história engraçada, que até chegarmos a sua extinção, precisamos contextualizar um pouco vocês, o Onix Joy saiu de linha no mercado brasileiro ali entre o final de 2021 a 2022, a grande razão desse ocorrido, é pelo fato do carro não se adequar mais as normas de emissão de gases.

Considerada a versão de entrada do Onix, a versão Joy une os melhores equipamentos da linha Onix com o design clássico que marcou o modelo.

Um dos principais defeitos apresentado pelo conjunto é no compressor, a principal peça do sistema, que é responsável pela alteração de temperatura do ambiente, promovendo o aquecimento ou a refrigeração. Em alguns relatos, ao ligar o ar-condicionado, ele começa a fazer barulho, porém não refrigera a cabine.

O grande destaque do ranking é o Onix Plus, que foi pelo quarto ano consecutivo o automóvel flex a combustão mais econômico do país. O sedã da Chevrolet percorre 17,5 kml de gasolina e 12,4 km/l de etanol na estrada em ciclo de condução padrão.

LT – Luxury Touring. Versões intermediárias de alguns modelos e de entrada de outros. LTZ – Luxury Touring + a letra Z, por ser a última do alfabeto.

O Chevrolet Onix de entrada (versã0 1.0 MT) teve uma redução de preço de R$ 6.000 – de R$ 84.390 para R$ 78.390 – e se tornou o carro mais barato da gama. O desconto se estendeu a outros modelos. O Onix Plus 1.0 MT acompanhou a versão hatch e teve o valor de tabela reajustado de R$ 96.390 para R$ 90.390.

No Brasil, essa família de propulsores chegou somente em 1997, já bastante evoluída e com o nome de AT (Alto Torque). Apesar de seguirem as mesmas diretrizes básicas, o motor AP era totalmente diferente do AT, que inicialmente estava disponível apenas na variação 1.0 e com cabeçote de oito e 16 válvulas.

Essa é uma informação utilizada pelas fábricas para denominar o escalonamento de seus motores como 1.0, 1.6 e assim por diante. Assim, um carro 1.0 possui mil cilindradas, enquanto um 1.6 comporta 1.600 cilindradas.