O que significa minhoca no banheiro?

Perguntado por: igonzaga . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 18 votos

Pois, essas 'minhocas' nada mais são do que as larvas da Psychoda sp, nome científico do mosquito do banheiro e que costuma aparecer nesse cômodo, pois se alimenta de restos orgânicos encontrados nos encanamentos e cantos do cômodo.

Larvas astrais podem ser definidas como criaturas vampirizadoras dos nossos sentimentos e pensamentos de baixa vibração. Elas se alimentam dessas energias que emanamos, sugando nossas reservas energéticas e espirituais, gerando desconforto em nossas vidas.

Pertencentes à família Psychodidae, os “mosquitos de banheiro” possuem uma necessidade natural de estar perto de água. É em ambientes úmidos que esses animais são capazes de reproduzir e colocar ovos. Por isso é tão comum encontrá-los em ralos de banheiro, torneiras e filtros de água.

O húmus é a produção da minhoca. É o seu excremento. É a transformação do esterco (alimento da minhoca), no mais completo e rico adubo orgânico existente.

Cobras-cegas, ou cecílias, são animais que apresentam corpo alongado e cilíndrico. Sua aparência lembra a de uma serpente ou de uma minhoca, entretanto, não se trata de um réptil, tampouco de um anelídeo.

Se você se deparou com larvas aparecendo do nada em seu banheiro, é sinal de que seu encanamento está sujo.

Por que as larvas aparecem do nada? As larvas podem aparecer do nada, pois são frutos da reprodução dos insetos adultos. Os ovos dos insetos são colocados em locais variados, como folhas, troncos e solo; quando estes ovos eclodem, as larvas surgem prontas para se alimentar e se desenvolver.

Segundo especialistas, há alguns sinais comuns apresentados por pessoas que estão em processo de despertar espiritual, como a sensibilidade e a intuição mais afloradas, percepção das sincronicidades do universo, sensação de déjà vu, necessidade de conexão com a natureza, sensação de solidão etc.

Você sabe aqueles bichinhos pretos que ficam no ralo do banheiro? Pois é, essas larvas (que mais parecem umas minhoquinhas pretas), é o famoso Mosquito de Banheiro.

O biólogo Hugo Bascunan explica que as traças geralmente aparecem em ambientes com alguma umidade e sujeira, pois procuram locais para se reproduzir. Por isso, é comum encontrá-las dentro de armários, guarda-roupas e gavetas, nas frestas de pisos e rodapés e também em paredes e cantos da casa.

O que causa bichinhos pretos no banheiro
As mosquinhas de banheiro (também conhecidas como mosca dos filtros ou moscas dos ralos) vivem em ralos, esgotos, fossas e solo contaminado com esgoto. Elas se alimentam de toda matéria orgânica que fica acumulada nesses pontos.

As minhocas vivem em ambientes úmidos e, portanto, precisam de uma fonte constante de água para sobreviver. Se o seu banheiro não estiver sendo devidamente limpo ou se houver vazamentos no sistema de esgoto, isso pode criar um ambiente perfeito para que as minhocas proliferarem.

E uma das mais populares é a presença do animal de poder, ou animais espirituais, que é a representação simbólica de um mentor espiritual. Os animais de poder aparecem para chancelar o que você está vivendo no momento, ou para alertar sobre a mudança necessária que devemos realizar em nossas vidas.

O que a minhoca disse para o minhoco? Você minhoquece!

À noite, as minhocas saem da galeria para se alimentar e reproduzir; por isso, diz-se que têm hábito noturno. O hábito noturno, bem como a presença de uma camada de muco na pele, são adaptações que evitam o ressecamento visto que seu tegumento precisa estar úmido para que se processe a respiração.

Experimentos indicaram tempos de vida variáveis conforme a espécie de minhoca, mas geralmente sempre incluídas na faixa de 2 a 16 anos. As espécies Allolobophora longa e Megascolides australis vivem por dez anos, a Lumbricus terrestris e a Eisenia fetida alcançam a idade máxima de seis anos, por exemplo.

Por ser um animal aquático, ao contrário das larvas pretas que se proliferam em ambientes úmidos e podem surgir em cantos do banheiro próximos ao box, essas larvas surgem em meio à água, podendo aparecer dentro de vasos sanitários ou até mesmo em outros locais com água parada que temos em casa.

Alimentação - as minhocas se alimentam de esterco e restos vegetais, como gramas, frutas, folhas secas, papéis e matérias orgânicas em decomposição. Junte tudo para fazer uma compostagem.

As minhocas são animais decompositores, importantes para o solo, que se alimentam tanto de vegetais quanto de restos de outros animais.

Na verdade é mais fácil confundir uma cecília com uma minhoca. Mas não se esqueça: minhocas não têm ossos, e seu corpo é mole, ao passo que o corpo das cobras-cegas possui um esqueleto interno.