O que significa milho na gíria?

Perguntado por: lcarvalho . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 4 votos

Significa fazer o que não deve, dar uma mancada.

Gíria é a palavra ou expressão de caráter informal, usada em diálogos no cotidiano, cujo uso não aplica-se à norma culta da Língua Portuguesa.

Diz-se de alguém que está cheio de problemas ou em uma situação complicada.

No tráfico há também um vocabulário próprio, assim como no meio dos estelionatários. Neste, por exemplo, ''chiquita'' quer dizer cheque; ''banho'' significa deu golpe em alguém, e ''prego'' - palavra que, aos poucos está ganhando também as ruas - quer dizer aquele que não conhece gíria.

Exemplo de uso da palavra 011: Indicar a cidade que a pessoa mora pelo DDD, no caso São Paulo.

- indivíduo fútil, que demonstra falta de seriedade em seus atos. Do latim “gallus”, ave doméstica ou selvagem, macho da galinha.

Nas décadas de 1960 e 1970, a pessoa que apresentava problemas psiquiátricos e se tornava incapaz de trabalhar, poderia se aposentar com base no Artigo 22 do CP de 1940. Daí dizer-se: "aquele sujeito é 22".

As mais citadas foram: “tega”, “tamo junto”, “tranquilo”, “de boa”, “é nós”, “qual foi”, “mina”, “vacilão”, “mano”, “tá ligado”, “pega a visão”, “tipo que” e “fala tu”.

O que significa chamar alguém de 22? O número 22 faz alusão à gíria popular ('você é muito 22! ', significa ser maluco, louco, doido ), além de ser o número do Louco no Tarot.

É uma expressão pejorativa. Diz-se de uma pessoa pamonha alguém que é considerado molenga, idiota ou bobo.

No jargão do mercado financeiro, se chama de “sardinha” aquele investidor iniciante. Ou então o investidor ingênuo, que acha que vai “encher o rabo” (ou seria “cauda”) de dinheiro “na moleza”. A antítese da sardinha na bolsa é o “tubarão”, que representa os grandes investidores (como os grandes fundos).

[Brasil, Informal] Tornozelo ou perna.

O que significa tudo 3 na facção? 2. Tudo 3. No Rio de Janeiro, é usado como gíria por apoiadores da facção Terceiro Comando Puro (TCP) para indicar que a área está sob controle, tranquila ou identificar apoiadores.

“Jack” é gíria para estuprador, usada por detentos dentro de presídios. De acordo com a Polícia Civil, o homem ferido não possui antecedentes criminais.