O que significa mi Chan?

Perguntado por: amorais . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 8 votos

A palavra chan, em japonês, é usada como uma maneira de tratar pessoas queridas, com as quais você tem uma relação de afeto e carinho. Assim, chan pode ter o mesmo significado de “querido”, “meu amor”, “fofinho” em português e é uma forma de tratamento bastante informal.

San é um título honorífico bastante utilizado na língua japonesa, que significa “senhor” ou “senhora” na tradução literal para o português. O sufixo san, assim como as outras formas de tratamento em japonês, deve ser utilizado após o nome próprio de determinado indivíduo.

Sama é o tratamento honorífico mais elevado que existe no sistema hierárquico japonês. A família imperial japonesa, por exemplo, recebe o título de sama como forma de tratamento formal e respeitosa. A tradução mais próxima do termo sama para o português seria “Vossa Excelência” ou “vossa senhoria”.

Senpai e kouhai
Sua tradução mais próxima ao português seria algo como “veterano" ou "mentor" (dependendo do contexto).

Senpai é uma palavra em japonês, usada para se referir com respeito a uma pessoa mais velha ou mais experiente. É uma forma de tratamento muito comum no âmbito profissional mas também em escolas, associações ou clubes esportivos.

Além de chamar os professores pelo nome da profissão, SENSEI em japonês também é um título de honra para pessoas que ensinam algo ou são especialistas em sua área de atuação. Os médicos estão entre esses especialistas. Portanto são chamados de SENSEI.

Chan é uma forma de tratamento típica do idioma japonês, utilizada quando há uma relação muito afetuosa entre duas pessoas. De modo literal, o sufixo chan pode ser traduzido como “queridinho”, “fofinho”, “amável” ou qualquer outra palavra no diminutivo. Por exemplo: oji-chan (vovôzinho) e inu-chan (cachorrinho).

Shin: Significa “verdadeiro”, “crente”, “avançado”. Shin é um nome de origem japonesa. O significado desse antropônimo, tal como todos os outros de origem japonesa depende da combinação de kanjis. Em japonês, Shin pode significar “verdade”, “fé, acreditar, crer”, “avançado”.

Aliás, Ralph Macchio batizou seu primeiro filho com o nome de Daniel, fato que originou trocadilhos infames com os nomes Daniel-San e Daniel-Son, uma vez que “san” em japonês é um sufixo para nomes e sobrenomes e “son”, em inglês, quer dizer “filho”.

O -kun é usado para se referir carinhosamente a um menino pequeno ou adolescente. Do mesmo modo que se usa -chan para meninas. É também usado para se referir a pessoas hierarquicamente abaixo de você no trabalho ou na faculdade (para homens e mulheres). “Já falei para parar de usar -chan” – O Haru do anime Free!

Senpai tem 18 anos, confirmado por Moawling no Twitter. Conforme mostrado em uma peça de arte conceitual, Senpai originalmente teria heterocromia, conforme confirmado por PhantomArcade em um post no Twitter.

Naoto Hachioji
Ele é um dos principais Personagens de Ijiranaide, Nagatoro-san, e é o senpai de Nagatoro. Ele está no segundo ano do ensino médio, portanto é 1 ano mais velho do que ela. Naoto é introvertido, tímido e nerd, é o oposto de Nagatoro.

Naoto Hachioji (Senpai)
Ele é um estudante do ensino médio que constantemente é provocado por Nagatoro, a outra personagem principal, que sempre se refere a ele apenas como “Senpai”.

A diferença é que Senpai é um sufixo do idioma japonês usado para se dirigir a alguém que está a mais tempo em uma escola, empresa, faculdade e coisas do tipo. Um veterano em relação a você. ''Paisen'' é a mesma palavra, mas falada de forma errada propositalmente por quem é próximo do Senpai como forma de fazer graça.

Issei é o japonês que emigra para outro país. Quando um issei tem um filho em outro país, a criança é um nissei, ou seja, o issei é a primeira geração, o nissei é a segunda e o sansei é a terceira.