O que significa matou o Kuririn?

Perguntado por: lreal . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
3.9 / 5 18 votos

Na cena, o vilão Freeza mata o garoto Kuririn, amigo de Goku. A atitude irrita tanto o protagonista que ele acaba se tornando no “Super Sayiajin”pela primeira vez. Trata-se de um estágio avançado de uma raça extremamente poderosa, etc.

Então, oficialmente, Kuririn morreu três vezes, mas existem outras linhas do tempo e material não canônico em que sabemos que ele morreu. Na linha do tempo de Trunks do Futuro, sabemos que ele foi morto pelos Androides, mais tarde vingado por Trunks do Futuro, mas nunca desejou voltar.

Entre os que se tornaram uma constante, foi Kuririn e Piccolo, que morreram três vezes e Yamcha, que morreu duas vezes. O pequeno Chiatzu, os vilões Freeza e Cell também morreram três vezes no decorrer do anime, enquanto Goku, Tien, Androide 17, Vegeta, Trunks e Mestre Kame morreram duas vezes.

Morto por Tamborim. Os fãs de carteirinha de Dragon Ball sabem que a primeira adaptação em anime, baseada nos primeiros 194 capítulos do mangá, é um pouco mais leve em relação a Dragon Ball Z. Goku, que já havia se tornado amigo de Kuririn, ficou devastado com o que aconteceu.

Poderes e Habilidades: Super voo, velocidade, agilidade e resistência. Manipulação de Ki, telecinese, telepatia, voo, sensor de energia. Inteligência: Anos de treino e experiência em combate contra inimigos superiores.

Kuririn é o humano mais forte que existe
Apesar dos pontos negativos, Kuririn é o mais forte de todos os humanos. Enquanto temos namekusei, saiyajins, meio saiyajins, deuses e androides, Kuririn é um humano comum.

Se você é um fã mais observador, já deve ter notado que Kuririn na verdade não tem nariz em Dragon Ball, e um artista notou isso e resolveu “consertar” o problema com suas próprias mãos.

Ele é transformado em chocolate e comido pelo oponente, mas volta a vida pela terceira vez graças a Porunga e entrega sua energia a Goku para que ele completasse a Super Genki Dama que matou Majin Boo.

Goku morreu 5 vezes no total, mas apenas duas vezes na linha do tempo canônica do anime. Ele se sacrificou para derrotar Raditz e protegeu o mundo da explosão autodestrutiva de Cell. Sua primeira morte envolveu um sacrifício para salvar Gohan de Raditz.

Velho Kaiohshin se senta e cai no chão, a auréola de Goku desaparece e ele revive, estando prestes a voltar à Terra. Velho Kaiohshin se levanta e grita para Goku ir logo, e agora ele é que tem uma auréola.

Dragon Ball Super, Kuririn inicia com 42 anos e na Saga Broly ele está com 44 anos. Em Dragon Ball GT ele tinha 53 anos, mesmo que para muitos essa parte não seja canônica. Resumindo: Kuririn e Goku não tem a mesma idade pois, tecnicamente, ele é 1 ano mais velho que Kakaroto.

Dizem que Kuririn morreu seis vezes. Outros, dizem que ele morreu quatro, mas que uma de suas mortes não é de uma série canônica e, portanto, ele morreu apenas três vezes.

7 – Freeza
Freezamorreu três vezes. A primeira foi pelas mãos (ou espada) de Trunks do Futuro, quando o vilão estava na sua forma Mecha Freeza.

Os seis pontos na cabeça de Kuririn podem ser resultado de técnica utilizada em monges Shaolin. A técnica foi utilizada originalmente na China onde funcionava como medicina alternativa e consistia na queima de incenso de artemísia seca (moxa) e aplicação nos pontos meridianos.

Não é até a Saga Frieza, onde Kuririn obtém alguma experiência de luta real e seu potencial desbloqueado por Guru que ele ultrapassa Tien. Sabemos que Kuririn tem um nível de poder de 75.000, da V-Jump, durante a Saga Freeza enquanto Tenshinhan está morto.

Kuririn resolveu apostar que ela era uma boa pessoa e estava apenas envolvida em toda essa confusão do Dr. Gero, e esse gesto grandioso pode ter sido o inicio do sentimento da Android pelo Kuririn, que a partir dali com certeza começou a ver ele com outros olhos.

O sangue dos animais, a oferenda dos frutos, das ervas e dos minerais provoca a manutenção e o fortalecimento do axé. Trata-se de um sistema mítico de restituição que coloca as energias em ação, provocando o movimento e a Vida.