O que significa mal de família?

Perguntado por: egoulart2 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 18 votos

Resposta: Significa “indivisível” ou “impenetrável”, mas também é usado imprecisamente para denotar “identidade”.

Para não confundir os dois vocábulos, a dica é trocar pelo termo contrário (antônimo): Mal é o contrário de “bem” – Ex.: Ana estava passando mal./Ana estava passando bem. Mau é o contrário de “bom” – Ex.: O vilão do filme era mau./O herói do filme era bom. Já tem tudo dominado sobre o uso de mal e mau?

Resposta: nos dois primeiros quadrinhos o lobo demonstra quem ele é diverdade, já nos outros dois ele estar fazendo uma farsa, nesse contexto "mau" significa os restos maudosos do lobo.

A família está no centro do plano de Deus para a felicidade e o progresso de Seus filhos. A Bíblia Sagrada ensina que Deus estabeleceu famílias desde o princípio e nos mostra muitos exemplos de famílias fortes. Também nos ensina como ter uma família amorosa e feliz.

São as noções de como nos relacionaremos em sociedade, a percepção do mundo em que vivemos e a instrução pelo caminho em que possivelmente seguiremos. Sagrada, a família é o nosso porto seguro, onde encontramos o apoio necessário para os momentos de dificuldade e alegria da partilha diária.

“Mal”, por sua vez, pode ser um advérbio de modo, um substantivo ou uma conjunção. Como advérbio, a palavra indica que algo não foi bem feito. Na forma de substantivo, refere-se à doença, tristeza ou problemas.

Expressão que significa melhor do que se esperava razoável.

MAL exerce a função de conjunção quando pode ser substituído por “logo que”. Ex: Mal saí e já começaram a falar de mim. Como conjunção, a palavra também não possui flexão de número, ou seja, é invariável.

As duas frases estão correctas e têm um sentido muito próximo. A maneira de as distinguir, já que mal e mau se pronunciam da mesma maneira no Brasil, é a seguinte: enquanto mal é advérbio e tem por antónimo bem, mau é adjectivo e antónimo de bom.

O que é Mau exemplo:
Exemplo ruim, exemplo que não deve ser seguido.

Mau é sempre adjetivo, e significa “ruim”, “imperfeito”, que causa prejuízos. É antônimo de bom, faz o plural com maus e o feminino é má.

Mal é um advérbio, antônimo de bem. Mau é um adjetivo, antônimo de bom.

A palavra mal, escrita com a letra l, pode apresentar três classificações gramaticais: substantivo, advérbio ou conjunção.

10:5–7.

Os quatro principais são:

  • "Eros" (amor romântico, paixão no relacionamento de um casal)
  • "Filia" (amizade e companheirismo entre amigos e irmãos)
  • "Storge" (afeição e afeto entre pais e filhos)
  • "Ágape" (amor divino e sacrificial de Deus pelos homens)