O que significa Livra-me do laço do passarinheiro?

Perguntado por: lreal . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.5 / 5 19 votos

O laço do passarinheiro é uma armadilha usada por caçadores de aves para capturar pássaros. Na Bíblia, a fórmula “laço do passarinheiro” traduz uma expressão hebraica que significa literalmente “armadilha para pássaros”.

3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. 4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu aescudo e broquel.

Passarinheiro é um caçador. De forma poética o salmista compara o servo de Deus a uma presa fácil caçada por um caçador (um passarinho). No entanto, esse passarinho, que é uma presa fácil, tem o Deus todo poderoso que o livra desses perigos!

O laço do passarinheiro é uma armadilha usada por caçadores de aves para capturar pássaros. Na Bíblia, a fórmula “laço do passarinheiro” traduz uma expressão hebraica que significa literalmente “armadilha para pássaros”.

“Se formos fiéis, teremos a companhia uns dos outros em um estado imortal e glorioso. (…) Os laços aqui formados, aqueles de caráter mais duradouro, existirão na eternidade.”

O laço simboliza a união, a felicidade, a energia, a força, a justiça, a fortuna, o divino.

1. Peste perniciosa. Expressão bíblica que pode significar coisas ruins, doenças graves, em especial a malária.

Salmo 91:6 - “Mortandade que assola ao meio dia”. O diabo tem um espírito que trabalha no meio, para desanimar, desmotivar, parar os projetos e sonhos das pessoas.

A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos. O nosso socorro está em o nome do SENHOR, que fez o céu e a terra.

O Salmo 91 foi escrito por Moisés e pode ter sido um salmo cantado no deserto e usado pelos levitas em sua adoração. O Salmo começa com uma declaração firme de que Deus é o nosso refúgio, a nossa fortaleza, o nosso lugar de segurança.

O terror noturno normalmente se caracteriza por episódio súbito de medo intenso que ocorre durante o sono, geralmente iniciado por um grito e é acompanhado por manifestações comportamentais ou autonômicas, como palidez, expressão facial de pânico e sudorese.

Habitar no esconderijo do Altíssimo significa estar sob a proteção divina. Um esconderijo transmite a ideia de segurança e abrigo longe das ameaças.

Lugar onde alguém pode se esconder ou pode ocultar alguma coisa: a biblioteca era o seu esconderijo.

A verdade como escudo e broquel
Lutas vão ser travadas e ataques fortes virão e precisamos de defesa. O salmo põe a verdade como escudo e broquel. Este tipo de escudo estava preso ao braço do soldado e era facilmente erguido durante ataques para protege-los de flechas, espadas e lanças.

No Salmo 91:13 está escrito: “Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente”. Este versículo usa o leão e a cobra para representar a força e a violência. Está literalmente falando sobre Satanás e seus anjos demoníacos.

Ficar agressivo; Apresentar confusão mental ao ser acordado.

A origem destes laços reverte para as bandas ou fitas de cores distintivas usadas no braço ou coberturas de cabeça, pelos homens de armas do final da Idade Média, a fim de distinguir os amigos dos inimigos, tanto nos campos de batalha ou como em torneios.

Laço vem do Latim laqueus, depois lacius, “laço, nó corrediço, armadilha, argumento mal-intencionado”.

A história mostra que desde a Idade Média, o exército já utilizavam os laços para identificar seus soldados, isso continuou no século XV quando as monarquias europeias identificava a nacionalidade dos seus soldados através dos laços.

Os laços de afeto são as conexões emocionais entre as pessoas. Eles podem ser formados entre familiares, amigos, colegas de trabalho, entre outros, e envolvem sentimentos de amor, carinho, confiança e apoio mútuo.