O que significa Labaxúrias?

Perguntado por: dramires . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

Labaxúria não tem tradução, é uma palavra dita em reuniões pentecostais, pelas pessoas que sentem o "poder de Deus" durante um culto religioso. Além de Labaxúria, as pessoas podem, ou não, falar outras palavras, consideradas como "língua dos anjos". Normalmente dita em reuniões evangélicas.

Significado de suricatar: Ato ou efeito de se desligar momentaneamente, ir pra Nárnia e voltar, ...

Seria o xerebecanto uma linguagem poética, acessível apenas aos anjos e aos iluminados da MPB? Há controvérsias. Primeiramente, porque o xerebecanto não é uma língua. Não possui estrutura sintática: é mera repetição de fonemas de língua-mãe do pastor (mesmo ritmo, mesmas pausas, mesmos padrões de consoantes e vogais).

Para os carismáticos católicos e os pentecostais é o dom de orar em línguas ou glossolalia, ou seja, frases soltas e murmúrios. Em ambos os casos, as pessoas ficam em estado alterado de consciência (transe mediúnico ou êxtase, no dizer da Igreja).

"Na doutrina pentecostal, quando a pessoa recebe forte carga de emoção e de presença do Espírito Santo, uma das formas que usamos para expressar essa alegria é o que a Bíblia ensina no livro de Coríntios, o dom de falar em outras línguas."

xe·no·glos·si·a a. [ Ocultismo ] Suposta capacidade de falar uma ou mais línguas desconhecidas.

Significado de calamanaia: Kala - Demônio Manaia - Louvor Louvor ao Demônio.

1. O termo pode remeter ao persa antigo, e teria como tradução livre algo como discurso de palavras sábias na junção de dois vocábulos: MANNAR: Mensagem orientadora.

A crença em falar em línguas estranhas obteve o seu ápice no início do século 20 na rua Azuza, Estados Unidos, com o surgimento do grande movimento pentecostal, 1906. Este movimento religioso foi encabeçado por um jovem negro chamado William Seymor.

O dom de Interpretação de línguas é a habilidade de interpretar no próprio vernáculo, aquilo que foi pronunciado em línguas. Já vimos que o dom de línguas propicia mensagens de edificação para quem o possui e que, para a edificação da igreja, necessita de interpretação.

A oração em línguas é um dom do Espírito Santo.

As línguas estranhas não são sinais do batismo no Espírito Santo. Até porque os demônios falam em línguas para confundirem os enganados. Alguns dos sinais do batismo no Espírito Santo são: certeza (convicção), paz interior, alegria, caráter, etc.

Embora nem todos falem em língua como um dom, todos os que são batizados com o Espírito manifestariam as línguas evidenciais, ainda que esse fenômeno venha a ocorrer uma única vez. No entanto, a distinção entre línguas como sinal e línguas como um dom não é apresentada em nenhum lugar do Novo Testamento.

Num vale em Senaar, decidiram construir uma torre que alcançasse o céu, para que se tornassem célebres e não se dispersassem. Frente a tamanha soberba, Deus decidiu lhes confundir a linguagem para que não compreendessem uns aos outros, e os dispersou pela superfície da Terra.

Enoquiano, ou língua enoquiana (do inglês antigo Enochian) é um nome relacionado à mítica língua dos anjos, cunhado pelo ocultista e astrólogo da corte elisabetana Dr.

Significado de Monolinguismo
substantivo masculino Situação da pessoa que fala apenas uma língua ou de um país onde apenas uma língua é falada: o Brasil não é um país onde impera o monolinguismo, há diversas outras línguas pouco divulgadas. Etimologia (origem da palavra monolinguismo).

A glossolalia também é estudada como um fenômeno patológico presente em alguns distúrbios psiquiátricos, e também pode ser considerada como um fenômeno lúdico, quando crianças ou adultos brincam com os sons da língua sem necessariamente exercitá-la.

Retiro, recolhimento, pouso. Porção de água estagnada.

Significado de saramandaia: Feitiçaria, bruxaria. O que é feito em rituais totalmente secretos.

Deus acrescenta perfeição”. aglutinação dos nomes Zé (derivado de José) e Nilda.

substantivo feminino Característica ou condição do que é retrocedente; retrocesso. Etimologia (origem da palavra retrocedência). Retroced(er) + ência.