O que significa Labaxuria Decantas?

Perguntado por: aximenes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

Labaxúria não tem tradução, é uma palavra dita em reuniões pentecostais, pelas pessoas que sentem o "poder de Deus" durante um culto religioso. Além de Labaxúria, as pessoas podem, ou não, falar outras palavras, consideradas como "língua dos anjos". Normalmente dita em reuniões evangélicas.

1. O termo pode remeter ao persa antigo, e teria como tradução livre algo como discurso de palavras sábias na junção de dois vocábulos: MANNAR: Mensagem orientadora.

Embora nem todos falem em língua como um dom, todos os que são batizados com o Espírito manifestariam as línguas evidenciais, ainda que esse fenômeno venha a ocorrer uma única vez. No entanto, a distinção entre línguas como sinal e línguas como um dom não é apresentada em nenhum lugar do Novo Testamento.

Você pode também alternar a oração em línguas e a oração em seu próprio idioma, deixando que o Espírito guie as suas palavras em ambos os casos. Peça ao Senhor que lhe dê outras línguas para orar e então permita que o Espírito as fale através de você.

Você já ouviu alguém rezar na língua dos anjos? Ela é uma exposição de amor, alegria, bondade, fé e esperança em Deus, permeada pelos dons do Espírito Santo. Quem ora pela língua dos anjos, fala com Cristo com as palavras mais belas que existem: nossos próprios sentimentos.

21 Está escrito na lei: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e ainda assim não me aouvirão, diz o Senhor. 22 De sorte que as alínguas estranhas são um bsinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia, não para os infiéis, mas para os fiéis.

O que é Xenolália:
Xenolália é a capacidade de falar uma língua estrangeira que o indivíduo desconhece, que não aprendeu nem foi exposto. Xenolália é um termo grego, onde xenos significa "estranho" e lalia "linguagem".

Significado de saramandaia: Feitiçaria, bruxaria. O que é feito em rituais totalmente secretos.

Zenilda: Significa “beleza acrescentada por Deus” ou “Deus acrescenta perfeição”. Zenilda é um nome feminino, formado pela aglutinação dos nomes Zé (derivado de José) e Nilda.

1. Aquele que canta ou sabe cantar.

Aquele que ora em línguas não diz coisas que a inteligência humana seja capaz de compreender; a sua oração brota do seu coração, do seu espírito, rumo ao coração de Deus; ninguém o compreende, nem mesmo ele próprio, porque diz coisas misteriosas sob a ação do Espírito Santo.

Espírito e fogo são inseparáveis
Um não pode estar presente se o outro for excluído. O Espírito Santo traz paz e alegria; o fogo consome a vida própria e causa dor.

As línguas estranhas não são sinais do batismo no Espírito Santo. Até porque os demônios falam em línguas para confundirem os enganados. Alguns dos sinais do batismo no Espírito Santo são: certeza (convicção), paz interior, alegria, caráter, etc.

O fenômeno de xenoglossia consiste em a pessoa falar em línguas estrangeiras de fato, sem o conhecimento delas (“Xenoglossia”, Ian Stevenson – diretor do Departamento de Parapsicologia e Psiquiatria da Universidade da Virgínia, Estados Unidos –, Editora Vida & Consciência, SP, 2011).

Poder que vem pela oração em línguas
É o de gerar em nós maior intimidade com Deus. O importante na oração em línguas não são as palavras, mas o mistério da intimidade do ser humano com Deus, direcionado pelo próprio Espírito Santo.

Os quatro passos da oração
Você pode orar em voz alta ou mentalmente. Pode falar com Deus como falaria com qualquer outra pessoa. Suas palavras não precisam ser eloquentes nem decoradas. É mais importante abrir seu coração e não se conter.

Para atrair sua proteção, faça o seguinte ritual: no altar preparado para o anjo, acenda uma vela branca sobre um pires, com cuidado para não se machucar, e deixe em um lugar seguro. Com o amuleto nas mãos, fortaleça a conexão com seu anjo, mentalizando com bastante fé a presença dele.

Podemos aprender a usar a língua dos anjos por meio do estudo, da oração e da prática. O homem natural, que é inimigo de Deus, não fala a língua dos anjos como sua língua nativa. É uma língua aprendida.

língua enoquiana

Enoquiano, ou língua enoquiana (do inglês antigo Enochian) é um nome relacionado à mítica língua dos anjos, cunhado pelo ocultista e astrólogo da corte elisabetana Dr.

Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.