O que significa Katsu Sando?

Perguntado por: acunha . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.7 / 5 16 votos

É um clássico nas ruas de Tóquio, a união do tonkatsu, o filé de porco empanado em farinha japonesa de pão, a panko, com um pão de fôrma branco.

nome reflete os atributos inerentes aos heróis, ou seja, coragem, força, entre outros.

1. Katsu. Palavra de origem oriental muito comum no universo artístico. Não existe um sinônimo, é pronunciada para expressar um sentimento ou emoção que não pode ser dita em palavras.

O significado literal de Gyudon é “Tigela com carne” e a refeição consiste exatamente em uma tigela com arroz coberto por finas fatias de carne e cebola banhados por um molho levemente doce.

Ebi furai (camarão à milanesa do Japão)

Kaki furai (ostras fritas com farinha de rosca)

O "Teishoku" é considerado uma refeição tradicional para os japoneses, como se fosse o famoso “prato feito” do brasileiro. A refeição é composta por diversas porções e normalmente tem três itens fixos: Gohan, Misso Shiru e Tsukemono.

Na cultura japonesa, Kuzuri quer dizer animal feroz com garras e sem medo. Uma figura mística, imortal, que está condenada a vagar pela terra solitariamente.

Significado de katsu em inglês
I had katsu curry and Sam had noodle stir-fry. The katsu was very nice and crispy.

Kakkoii (bonito)
Kakkoii pode ser traduzido como “legal, maneiro, da hora, supimpa…”, dependendo da situação em que é empregado. É comum meninas também usarem kakkoii para se referir a alguém de seu interesse.

Kamaboko – peixe curtido em formato de bolo. Depois de pronto, o kamaboko é servido frio e com temperos – isso, se consumido como petisco, sem acompanhamentos. Devido à semelhança no preparo, é muitas vezes chamado de “salsicha de peixe” no ocidente.

Ossan, em japonês, significa "homem de meia-idade" e a plataforma online oferece mais de 70 homens que alugam sua companhia para comer, beber, cantar e até viajar.

Repare se não parece um peixe com a boca para cima! Diz que sim, vai! Enfim, “peixe” em japonês, dizemos “sakana”.

A culinária tradicional japonesa está centrada no arroz, que é servido com itens como sopa miso, peixe, hijiki (vegetais do mar), hiyayakko (tofu frio),tamagoyaki (omelete japonesa) e tsukemono (picles).

Nesta refeição existem alguns itens que não podem faltar, como arroz branco, missoshiru, legumes e peixe, geralmente grelhado. Outro ingrediente indispensável é o shokupan, ou pão Hokkaido, cuja massa à base de leite e farinha torna-se muito fofinha depois de assada.