O que significa Katrina deusa da morte?

Perguntado por: laparicio . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

Ela se chama La Catrina, conhecida como a Deusa da Morte, e é representada como uma dama da sociedade, com vestes elegantes e chapéu. O nome vem do termo “Catrin”, que significa bem vestido.

Em outubro do ano passado, foi apontada como a responsável por uma emboscada contra policiais. Nesse dia, 13 agentes morreram e nove se feriram. “La Catrina” defendia o Cartel de Jalisco Nova Geração (tradução livre) quando foi baleada no pescoço. Ela morreu no hospital horas depois, segundo a reportagem.

A origem da Catrina remonta às festas dos mortos do período de sincretismo religioso indígena e católico. Seu nome vem de La Calavera de la Catrina gravura do mexicano José Guadalupe Posada (1852-1913), água-forte sobre zinco, que faz parte de uma série de calaveras (caveiras).

A Catrina ( La Catrina ) foi criada por Jose Guadalupe Posada no ano de 1910 e é a imagem plástica da morte mais representativa no México feita pelo artista, ilustrada com o objetivo de demonstrar que todos após a morte são iguais, todos acabam se tornando caveira, independente de raça ou posição social.

A dama da noite é uma lenda conhecida em toda a América e Europa. Segundo ela, a dama da noite é a alma penada de uma linda mulher que fica vagueando as ruas da cidade e encantando os homens com sua beleza. A dama da meia noite sempre se veste de vermelho ou branco.

Uma mulher como outra qualquer. O diferencial é que não segue modismos, não se encaixa em nenhum padrão, tem personalidade forte e, em sua singularidade, talvez não tenha teto, não tenha nada.

A caveira mexicana atualmente significa uma homenagem às pessoas que já faleceram, além de ser um símbolo de proteção contra maus espíritos e energias negativas, de acordo com a cultura mexicana. As cores intensas e a decoração estilizada com flores diferenciam a caveira mexicana da caveira comum.

A Catrina e o Dia dos Mortos
A personagem criada por Juan Guadalupe Posada não é nada mais do que uma simples caveira. Na verdade, cria-se um retrato da sociedade mexicana através de suas ilustrações, em especial às alegrias e tristezas de um povo que vivia em profunda crise e apresentava grandes diferenças sociais.

José Guadalupe Posada

Originalmente chamada La Calavera Garbancera (A Caveira do Grão de Bico), a figura feminina foi criada por José Guadalupe Posada e batizada depois como La Catrina pelo pintor mexicano Diego Rivera.

Catrina Palhaça. SIGNIFICADO CORRETO ! se popularizou no mundo do crime. simbolizada por um rosto de caveira e não de palhaço.

Você pode usar colares maxi ou crucifixos charmosos, anéis em muitos dedos, brincões e flores na cabeça, seja para prender o cabelo ou como tiara. Há quem prefira um look mais misterioso, com predominância do preto.

A figura representa mortalidade, renovação e transformação.

Caveira com rosas
É um símbolo relacionado à fé, ao amor pelas raízes. A caveira com as rosas são uma metáfora da brevidade da vida em contraposição à eternidade da alma. As rosas são um símbolo de vida e beleza, mas são efêmeras e podem brotar sobre despojos mortais.

Medusa tinha o poder de transformar em pedra os que olhavam diretamente para ela. Ainda, algumas versões da mitologia afirmam que ela teria sido uma mulher amaldiçoada por Atena e transformada em górgona. Como Medusa era uma górgona mortal, tornou-se alvo de Perseu, um herói que recebeu ajuda dos deuses para matá-la.

Hera

Hera era uma das deusas mais importantes do panteão grego. Era considerada a deusa das mulheres, dos casamentos, da família e dos nascimentos. Era casada com Zeus, o deus mais poderoso de toda a mitologia grega.

As Sete Deusas Gregas: Atena, Afrodite, Ártemis, Demérer, Hera, Perséfone E Héstia, São Divindades Femininas, Inteligentes, Sensuais E Com Habilidades.

A dama da noite é uma planta originária das Américas, da Norte a Sul, logo é típica de climas tropicais. Com um perfume acentuado que serve para atrair polinizadores, como mariposa. E é por isso, também, que a flor floresce à noite.

Invocada para resolver problemas amorosos e trazer a felicidade para os relacionamentos. Ela é uma das autoridades mais requisitadas da Umbanda e acredita-se que a mesma trabalha para Oxum. É justamente por isso que ela possui grande poder quando o assunto são relacionamentos amorosos.

Numa noite de lua cheia, posicione quatro velas vermelhas como se visse um quadrado, uma em cada ponto. Em cima de cada vela, coloque um cravo-da-índia e as acenda. No meio deste arranjo, posicione uma tigela de metal. Dentro da tigela você vai colocar os dois cigarros amarrados por um barbante.

Os baralhos costumam representá-la com a letra Q, do inglês queen (rainha), seguindo o padrão de muitos países.