O que significa jogar sal nos cantos da casa?

Perguntado por: lparis . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 8 votos

Nos dias de hoje, a crença ainda se faz presente, de modo que espalhar o sal pelos cantos da casa é uma prática que busca eliminar energias ruins do ambiente. Muitas pessoas recorrem ao ingrediente ao notar desequilíbrio energético em suas residências, o que impactaria negativamente na energia das pessoas.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 13“Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.

Quando em contato com o sal, a pele do sapo perde parte da sua umidade e da sua capacidade respiratória, deixando-o desidratado e causando asfixia. Essa prática cruel é considerada criminosa pela Lei Federal nº 9.605/98, Art.

Alguns dos indícios de que você pode estar sobrecarregado com energias negativas são:

  1. Você se sente sempre cansado.
  2. Você está adoecendo com muita frequência.
  3. Você está impaciente sem motivo aparente.
  4. Você se sente excessivamente sensível e vulnerável.

Derramar sal... ui, o azar à porta. A explicação mais óbvia para esta superstição é o facto de, há milhares de anos, o sal ser algo muito caro. Sal era sinónimo de dinheiro e, por isso, derramá-lo não era algo bom (para a carteira).

Antigamente sacerdotes usavam o sal para afastar os demônios. No Egito antigo, o sal foi considerado um produto sagrado e era oferecido aos deuses. Os romanos consideravam o sal um símbolo de sabedoria, e por isso usavam-no num ritual aos recém-nascidos, derramavam sal sobre eles para que nunca faltasse a sabedoria.

O sódio, principal elemento encontrado no sal, é essencial para que o organismo mantenha o equilíbrio hídrico, o transporte de oxigênio e de nutrientes, e a condução dos impulsos nervosos.

Você sabia que o sal grosso é o elemento mais poderoso da natureza? Reconhecido pela potência de seus banhos, ele é eficiente para espantar a inveja e o mau olhado, afastar os males e recuperar sua vontade de viver. Mas, algo tão poderoso assim também demanda cuidados específicos.

Basta colocar uma xícara de chá de sal grosso em um pote de vidro ou outro recipiente, perto da entrada da casa. Se preferir, pode ficar num local mais discreto e escondido. Depois de sete dias, jogue o sal, que absorveu as negatividades, no vaso sanitário. Se achar necessário, renove o sal a cada sete dias.

O sal possui propriedades que têm a capacidade de remover qualquer energia negativa que possa estar alojada em sua casa. Dilua dois punhados de sal grosso em um balde de água e, com auxílio de um pano, limpe o chão da sua casa de dentro para fora, mandando embora tudo o que você não quer dentro de sua casa.

Emprestar ou pedir emprestado sal ou pimenta destrói a amizade. É melhor oferecê-los e aceitá-los como um presente. No oriente médio acredita-se que quando duas pessoas comem sal juntas, formam um vínculo.

Como Identificar Pessoas Que Sugam Sua Energia

  1. 1 – Culpam os Outros Pelos Seus Erros. ...
  2. 2 – Estão Sempre Reclamando. ...
  3. 4 – Te Criticam Com Frequência. ...
  4. 5 – São Invejosas. ...
  5. 6 – Seu Principal Assunto é a Vida Alheia. ...
  6. 7 – Sempre Veem Maldade em Tudo.

Então confira 4 dicas a seguir!

  1. Crie uma rotina de organização. Manter uma rotina disciplinada é a melhor forma de deixar o ambiente mais agradável e facilitar a limpeza. ...
  2. Faça limpezas periódicas com os produtos certos. ...
  3. Troque a roupa de cama semanalmente. ...
  4. Elimine itens que não são mais utilizados ao limpar o guarda-roupa.

Para se proteger do que acreditam ser o mau-olhado, as pessoas usam amuletos como: pulseiras com figas ou elefantes; sal grosso e cristais. Também são creditados poderes protetores a algumas plantas como: comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge, arruda, alecrim e guiné.

Os mais utilizados para essa finalidade são: incensos de alfazema, benjoim, cravo (a flor), mirra, verbena, arruda e cânfora. Para iniciar essa simpatia, plante uma muda de comigo-ninguém-pode e enfie dois pregos na terra, um de cada lado da planta, tomando cuidado para não se machucar e nem machucar a planta.