O que significa jogar sal na porta de outra pessoa?

Perguntado por: imarques . Última atualização: 17 de maio de 2023
4 / 5 15 votos

Os japoneses têm o costume de deitar sal na soleira da porta de suas casas depois de alguém não desejado ou negativo ter saído. Nos dias atuais, o sal continua sendo muito usado por vários povos com muita força mística. É usado no esoterismo e bruxaria para afastar as energias ruins e os maus espíritos.

As preocupações passam a ser excessivas e aquilo que antes não te trazia muitos incômodos ou não te afetava, passa a parecer sempre muito ruim e traz, consigo, intensa carga emocional. Esses são apenas alguns sinais de que você pode estar sobrecarregado com energias negativas.

"Os indicadores de que você está sendo atacado por energias ruins são dores no corpo, sono excessivo, falta de apetite e tristeza. Se perceber que essas dores não melhoram com remédios e descanso, muito provavelmente você está sendo vítima de obsessores", afirma.

E para espantar o “mau olhado” ou evitar visitas indesejáveis, algumas pessoas têm o costume de colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo com água e sal grosso do lado esquerdo da entrada.

Cubra o fundo do copo com o sal grosso e depois coloque água até preenchê-lo, coloque o carvão vegetal na água e deixe atrás da principal porta do ambiente que você deseja purificar. A mistura irá absorver toda energia ruim, e ela deverá ser trocada toda vez que o pedaço de carvão afundar.

A limpeza energética do lar com sal grosso vai além de passar pano pela casa. Uma das propostas é colocar um punhado do produto nos quatro cantos de cada cômodo. Aguarde 48 horas para passar aspirador de pó ou varrê-lo para jogar fora. Outra possibilidade é encher um recipiente de vidro quase até a borda com a iguaria.

Muitos não conhecem, mas também existe uma maneira de realizar a defumação com pó de café. Essa defumação contribui para afastar energias negativas que nos sondam, limpa o ambiente e também atrai benefícios para pessoas que estão doentes em recuperação.

Sal nunca em mãos – ao passar o sal ou saleiro apoie sobre a mesa – nunca entregue nas mãos da outra pessoa. Há uma superstição (em várias culturas ) que não se passa o sal diretamente… Facas, tesouras e outros cortantes – sempre são passadas com o o cabo voltado para a pessoa que pediu.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 13“Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.

Além de ser um grande aliado na cozinha na hora de temperar aos pratos, o sal também possui poderes místicos. Poucos sabem, mas ele é capaz de livrar as pessoas e os ambientes das energias negativas - entende-se por energia negativa toda vibração que prejudica a saúde física, espiritual e emocional dos indivíduos.

A negatividade pode ser descrita como uma tendência a ser cético, desanimado, irritadiço e desagradável. É a atitude de quem sempre espera pelo pior, independentemente da situação. A maioria das pessoas negativas passou por um acontecimento ruim que as levou a desenvolver uma mentalidade pessimista.

Fixe seu olhar em uma cartolina de cor azul por 5 minutos, evitando ao máximo piscar os olhos. Em seguida, olhe para a pessoa que deverá estar na frente de um fundo branco. Você verá a imagem da sua aura. Esta técnica é bem simples pois você usará sua intuição.

Flores e plantas secas, sem vida, também são objetos que atraem energias ruins de acordo com o Feng Shui. Isso porque, segundo o sistema filosófico chinês, elas podem atrapalhar o fluxo de energia. Flores murchas refletem a falta de vida.

Para saber onde a energia negativa está mais concentrada, faça uma solução de água com sal grosso, que é um cristal captador de energias. Distribua o líquido em pequenos potes de vidro transparentes e espalhe pelos ambientes.

O sal no ralo do banheiro é de grande ajuda na hora de desentupir o ralo, principalmente para quem não tem um desentupidor para ajudar nessa tarefa. O uso do sal combinado com o vinagre consegue promover uma ação abrasiva, que consegue desentupir diversos tipos de ralo, inclusive o do banheiro.